Home Fóruns Palavra de Internauta Número de MEI’s cresceu mais de 14% em fevereiro de 2018

Número de MEI’s cresceu mais de 14% em fevereiro de 2018

Palavra de Internauta

 
Mestre

O número de Micro Empreendedor Individual cresceu cerca de 14% em comparação ao mesmo período de 2017. Foram criadas cerca de 138 mil novas empresas, MEI’s, no país somente em fevereiro de 2018. Na verdade, isso somente atende ao estado de polícia arrecadadora, instalado no pais, pela Receita Federal do Brasil.

Em 21/01/2018, escrevi sobre a “pegadinha da RFB” no quesito MEI x Ganância de arrecadação, que aquela não estava perdoando ninguém, notadamente os menores, com pouca ou nenhuma chance de saber sobre as suas reais obrigações acessórias, tornando o Microempreendedor vítima de um processo digno de um filme de terror. E que ouvíamos de “autoridade” no assunto que “estamos trabalhando para que o pequeno não tenha mais medo de crescer!” Onde afirmava ser uma piada de mau gosto!

O empreendedor iniciante deve procurar um profissional de contabilidade para tomar conhecimento de suas obrigações e de seu direitos, enquanto MEI. Por exemplo, que não terá direito à aposentadoria, pelo INSS. E, que deverá entregar uma declaração anual, a DASN/SIMEI. A não entrega desta declaração acessória, sujeitará o empreendedor à multa e até o cancelamento do seu CNPJ, com sérios prejuízos para a sua vida.

Penso que a Receita Federal do Brasil, deveria esclarecer melhor esses heróis brasileiros, para que não fiquem marginalizados ao seu direito de cidadania. Esse assunto é sério. Somente no início deste ano a RFB cancelou 1,8 milhões de CNPJ, transferindo os débitos para o CPF do empreendedor!!

Dr. Roberto Folgueral – Contador – Fone (11) 9 98029818

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.