Home Fóruns Palavra de Internauta Nota pública do Partido dos Trabalhadores de SBC

Nota pública do Partido dos Trabalhadores de SBC

Palavra de Internauta

Mestre

1. O processo eleitoral em São Bernardo do Campo – assim como em todo o Brasil – transcorreu sob um cenário caracterizado pelo massacre jurídico-midiático, que foi patrocinado e articulado por setores da direita brasileira, tendo como objetivo atacar o Partido dos Trabalhadores e as conquistas por ele implementadas e defendidas em seus governos.

2. Ataques orquestrados que, sim, influenciaram decisivamente na formação de opinião do eleitorado, interferindo de forma categórica e indesmentível no resultado do processo democrático.

3. Aqui em São Bernardo, esse processo de desconstrução sistemática, levado a cabo há anos por esses mesmos setores, interferiu sobremaneira no resultado, fazendo com que nossa candidatura, apesar de representar um governo amplamente aprovado pela população e reconhecido, inclusive, por adversários, não chegasse ao segundo turno.

4. Esses ataques, que, no plano nacional e local, têm, no PSDB, o seu maior porta-voz, fizeram com que o eleitorado – apesar de reconhecer os avanços promovidos ao longo dos quase oito anos de nosso governo ­– não acompanhasse nossa candidatura.

5. Esse PSDB – responsável pelos desvios de recursos das merendas das escolas estaduais; esse mesmo PSDB que fechou escolas; esse mesmo PSDB que desvia recursos das obras do Metrô e do Rodoanel, só para recuperar os escândalos mais notórios –, sem dúvidas, é o grande beneficiário de todo o processo de desgaste a que está sendo submetido o PT e tem, aqui em São Bernardo, o seu representante no segundo turno.

6. Temos clareza da profunda transformação que nosso governo realizou nesses quase oito anos, sempre com a participação da população em todas as áreas, em todas as regiões da cidade. Temos a certeza de que, nunca antes na história de São Bernardo, se investiu tanto com inversão de prioridades, melhorando a vida de quem mais precisa.

7. Independente do resultado do segundo turno, seguiremos firmes na defesa dos interesses da população de São Bernardo e do legado que construímos – como a continuação dos grandes projetos estruturantes para a cidade e das obras definidas nos fóruns de participação popular. Firmeza que se fará presente em nossa representação na Câmara de Vereadores e em nossa atuação como Partido.

8. Entendemos, contudo, o desejo manifestado pela população – mesmo que contaminado por todo esse clima hostil construído pela articulação jurídico-midiática contra nosso Partido – e o respeitamos.

9. Por isso, decidimos não nos manifestarmos, enquanto Partido, sobre qualquer candidatura presente neste segundo turno, assegurando a liberdade individual de manifestação de todos os nossos filiados e militantes.

Executiva do PT de São Bernardo

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.