Home Fóruns Palavra de Internauta Nota de repúdio à retirada da merenda escolar em São Bernardo do Campo

Nota de repúdio à retirada da merenda escolar em São Bernardo do Campo

Palavra de Internauta

Mestre

O prefeito Luiz Marinho e sua secretária Creuza Repulho, de maneira antipedagógica e desumana, suspenderam o fornecimento do almoço e merenda escolar às crianças da Rede Pública Municipal de Ensino. Sob o argumento de que é preciso fornecer uma merenda equilibrada e saudável do ponto de vista nutricional, na prática eles estão comprometendo a educação e promovendo a desnutrição destas crianças.

De acordo com as denúncias de vários pais, fartamente veiculadas pela grande imprensa, “as crianças simplesmente estão passando fome”.

Reconhecemos a necessidade de se oferecer às crianças uma alimentação adequada do ponto de vista nutricional, porém, não concordamos com o corte feito pela Secretaria de Educação, pois este corte visa mais a contenção de gastos do que o efetivo e legal investimento na educação, neste caso, uma alimentação saudável e equilibrada.

Nesse sentido, o Sindicato dos Professores da Rede Pública Estadual de Ensino-Apeoesp- Subsede SBC – apoia essa legitima manifestação, bem como, vamos solicitar ao Ministério Público os devidos esclarecimentos sobre essa atitude da prefeitura de São Bernardo do Campo. Vamos ainda solicitar que o mesmo faça averiguação sobre a qualidade da merenda oferecida na Rede Pública Estadual de Ensino.

Somos solidários e estamos a disposição dos pais, alunos, comunidade e educadores, nesta e em outras manifestações em defesa da educação pública, gratuita, democrática e laica.
-Por merenda escolar saudável e de qualidade;
-Por democracia na Rede Pública Municipal de Ensino;
-Pelo direito a representação sindical dos professores (as) filiados a APEOESP
-Contra o aumento da passagem e Passe livre para Todos, Já!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.