Home Fóruns Palavra de Internauta Nota de pesar

Nota de pesar

Palavra de Internauta

Mestre

Lamento profundamente a morte da nossa companheira Rosângela Rigo, militante do movimento de mulheres, socialista e com uma importante história de luta contra todas as manifestações de preconceitos. Foi dirigente estadual do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, tento sido minha companheira na Executiva Estadual, e assumiu há poucos dias a coordenação da Secretaria de Articulação Institucional da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República.

Rosângela sempre foi uma incansável lutadora pela implantação de políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres. Há pouco mais de um ano, tive o prazer de encontrá-la na minha cidade, Araraquara, em evento promovido pela OAB Mulher, ocasião em que Rosângela representava a ministra Eleonora Menicucci, palestrando sobre as políticas públicas do governo Dilma no enfrentamento à violência contra a mulher.

Rosângela morreu neste sábado, em acidente na Bahia, local em que ela e mais duas amigas passariam o feriado de Carnaval, na Chapada Diamantina. Com ela estava outra militante dos movimentos de mulheres e LGBT, Lurdinha Rodrigues, coordenadora-geral da Diversidade da SPM do governo Dilma, militante histórica e que também deixa um legado de lutas em favor das mulheres. Segundo informações veiculadas pela imprensa, havia mais uma mulher, Célia, amiga de Rosângela e de Lurdinha, e uma criança. Os corpos ainda estão na Bahia, para identificação.

Compartilho da dor como companheiro de militância, e deixo meus sentimentos às famílias enlutadas.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.