Home Fóruns Palavra de Internauta Nota de Esclarecimento sobre ocorrência em UPA de Rio Grande da Serra

Nota de Esclarecimento sobre ocorrência em UPA de Rio Grande da Serra

Palavra de Internauta

 
Mestre

Ao contrário do que está sendo disparado pelas redes sociais se faz necessário esclarecer os fatos que aconteceram na noite da última segunda-feira (20), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). E, para preservar a imagem da pessoa envolvida, não iremos divulgar o nome da mesma.

A munícipe procurou atendimento para seu filho na UPA, que apresentava tosse seca, o que não caracterizava atendimento emergencial, ainda assim dentro de 50 minutos a criança passou pela triagem, passou por consulta médica e recebeu medicação.

Em conversa com a munícipe, foi dada a orientação de que ela poderia ter procurado a UBS mais próxima de sua residência para o atendimento de seu filho, uma vez que a criança não corria risco de vida.

A mãe se desculpou pelo ocorrido, disse que infelizmente passa por problemas pessoais e em um momento de fúria enquanto aguardava a liberação da medicação para administração em casa acabou tendo uma reação nervosa e causando danos em equipamentos da Unidade.

A mesma também se prontificou em reparar os seus atos realizando reposição ou conserto dos bens danificados. Diante dos fatos a Administração registrou um Boletim de Ocorrência, pois houve depredação de patrimônio público.

A Prefeitura Municipal lamenta o ocorrido e afirma que o atendimento da UPA esta dentro dos padrões do SUS.

Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.