Home Fóruns Palavra de Internauta Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento

Palavra de Internauta

Mestre

A Prefeitura de Santo André informa que a Secretaria de Inclusão e Assistência Social não enviou comunicado solicitando a munícipes o comparecimento ao prédio do Paço para que fossem contemplados pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Trata-se de um golpe.

É importante esclarecer que para ter acesso a o programa, bem como a outros benefícios, como o Bolsa Família, é necessário estar inscrito no Cadastro Único, o que pode ser feito nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), cujo logotipo falso está impresso no comunicado. No entanto, após inscrição no Cadastro Único, o munícipe é encaminhado, depois de análise técnica, ao programa ou serviço que mais se enquadra em suas necessidades. No caso do programa Minha Casa Minha Vida, todos os procedimentos ficam a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, responsável pela realização do programa.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação também não mandou comunicado. O fato está está sendo apurado e a Prefeitura está tomando as providências cabíveis.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.