Home Fóruns Palavra de Internauta Nota de condolências pela tragédia ocorrida em Brumadinho

Nota de condolências pela tragédia ocorrida em Brumadinho

Palavra de Internauta

 
Mestre

“As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável”.

Madre Tereza de Calcutá

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS) – entidade representativa do Islam no país – manifesta seu pesar às vítimas da tragédia humana e ambiental ocorrida na última sexta-feira em Brumadinho, Minas Gerais, e se solidariza com todos os que sofrem em decorrência deste fato.

A FAMBRAS, há quatro décadas, atua nos âmbitos religioso, social, cultural, econômico e diplomático, tendo como foco a promoção do ser humano e sua dignidade – aliás, uma das premissas islâmicas. Desta forma, entende que a valorização da vida – e também a preservação dos recursos naturais – devem estar acima de qualquer interesse, e que todos os esforços devem ser feitos nesta direção, envolvendo, sobretudo, uma legislação rigorosa, que atue de forma preventiva a fim de evitar catástrofes como as de Mariana e, agora, Brumadinho.

Conclamamos às autoridades envolvidas no caso que se dediquem ao máximo para que a justiça amenize, de alguma forma, a dor de quem perdeu seus entes queridos e seus lares. E que Deus, em sua infinita bondade, receba com misericórdia as vítimas fatais, console seus entes queridos, e ajude na recuperação dos que ainda estão hospitalizados ou que precisam recomeçar suas vidas após as perdas.

Federação das Associações Muçulmanas do Brasil

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.