Home Fóruns Palavra de Internauta Nota à imprensa

Nota à imprensa

Palavra de Internauta

 
Mestre

Lamentável a fala do novo secretário estadual da Agricultura, ruralista Gustavo Junqueira, sobre a reforma agrária e o MST, ao classificar a primeira de obsoleta e o segundo de movimento terrorista.

Certamente ele não tem conhecimento aprofundado do trabalho nos assentamentos, que produzem 70% dos alimentos que chegam à mesa dos paulistas e das dificuldades para produzir.

Também, não conhece a importância do MST para a efetivação da reforma agrária e para que terras ociosas – e cujos donos devem fortunas ao estado – cumpram sua função social. E para a afirmação da própria democracia.

Não há mais espaços na sociedade para análises excludentes e superficiais. A questão da terra e sua destinação merecem atenção para que os temas em questão não sejam tratados de forma preconceituosa e sim, com a devida importância que têm.

Nosso mandato seguirá na defesa e na valorização dos assentamentos, da reforma agrária e dos movimentos sociais pela terra buscando o diálogo e o entendimento com o governo e com a sociedade.

Márcia Lia (Deputada estadual reeleita)

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.