Home Fóruns Palavra de Internauta Merenda escolar

Merenda escolar

Palavra de Internauta

Mestre

Como não poderia ser diferente, o vereador Raphael Demarchi vem dando apoio ao prefeito Luiz Marinho e á Secretaria de Educação Cleuza Repulho quanto ao corte da merenda escolar.

É oportuno perguntar ao nobre edil: Apesar de você ainda ser jovem na época, você deu o mesmo apoio ao seu tio Walter Demarchi, então Prefeito de São Bernardo, quando ocorreu o “escândalo” do “frangogate”?

Talvez você até não se recorde, mas, vou tentar avivar sua memória. Na época do “escândalo do frangogate”, a mídia chegou a afirmar que ficava mais barato comprar o frango pronto no Restaurante São Judas Tadeu, de propriedade da sua família, do que adquirir o franco congelado como fez a administração comandada pelo titio Walter.

Outro detalhe, o vereador tem conhecimento que São Bernardo foi o primeiro município do Brasil a introduzir a merenda escolar nas escolas municipais? E que isso ocorreu no Governo do saudoso Lauro Gomes (muito criticado por seu avô, que era Therezista, ferrenha adversária de Lauro) e que a professora responsável chamava-se Carmem Tabet Marques de Oliveira, mãe do conhecido jornalista Ivan Tabet. E que, por infeliz coincidência, a escola que leva o nome dela foi a primeira a deixar de receber a merenda escolar.

Continue assim vereador, se Deus quiser sua vida na política será bem curta, até porque o povo está acordando. No último dia 15 de março, mais de 2 milhões de brasileiros deram um grande exemplo que estão com o saco cheio de vocês, e eu estava lá….

Eu ia me esquecendo. Durante o governo Dib, eu via seu tio todo no começo de mês, no 18º andar do Paço Municipal. Será que ele ia dar conselhos ao Dib, ou “receber” conselhos??

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.