Home Fóruns Palavra de Internauta Manter a Taxa Selic inalterada é estagnar a economia e a criação de emprego

Manter a Taxa Selic inalterada é estagnar a economia e a criação de emprego

Palavra de Internauta

 
Mestre

A Taxa Selic continua extremamente proibitiva, e o Brasil perde novamente a oportunidade de apostar no setor produtivo devido ao excesso de conservadorismo de quem dirige a economia no País.

Juros altos inibem o consumo, prejudicam a produção e, por consequência, a geração de emprego. Aliás, somente a indústria paulista fechou cerca de 2.500 postos de trabalho em agosto.

Vale lembrar que o País tem ainda cerca de treze milhões de desempregados que, se somados aos desalentados e aos subocupados – que são os que gostariam de trabalhar mais horas por semana –, faltam perspectiva e trabalho para muito mais de trinta milhões de brasileiros.

Queremos que o governo tome a iniciativa de promover, verdadeiramente, a retomada do desenvolvimento nacional. E baixar os juros a níveis aceitáveis é parte fundamental do processo.

Só assim, a exemplo do que ocorre em outros países, vamos passar a ter um consumo mais acentuado, mais investimentos, mais empregos e renda.

 

Miguel Torres (Presidente interino da Força Sindical) e João Carlos Gonçalves, o Juruna (secretário-geral da Força Sindical)

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.