Home Fóruns Palavra de Internauta A maldade que me fizeram…

A maldade que me fizeram…

Palavra de Internauta

Mestre

* Carlos Laranjeira – O PRTB me informou agora que substituiu a minha candidatura a vereador porque a documentação estaria incompleta, sem o endereço residencial que eu já havia passado para o filho do presidente da executiva municipal. Para tomar esta decisão imoral e arbitrária, provavelmente patrocinada pelo ex-prefeito Maurício Soares, que alimenta ódio incontrolável à minha pessoa, o presidente da executiva alegou que não sabia o meu telefone a despeito de eu me encontrar todos os dias no Facebook e a assessora de imprensa de Orlando Morando, Thaís Santiago, saber o número.

Essa encrenca começou no início do ano quando Maurício Soares, alegando desentendimento com o prefeito Luiz Marinho, desembarcou na campanha de Orlando e de forma atrevida disse ao Diário do Grande ABC que seria o vice de Morando. Eu já me encontrava filiado ao PHS por recomendação de Orlando e participava das reuniões presididas pelo ex-vereador Ademir Silvestre, velho companheiro de Maurício.

Na ocasião, eu redigi um comentário veiculado no Blog do Laranjeira e no Facebook no qual, de forma indireta,  dizia que o porto de Morando havia virado ancoradouro para petistas ou ex-petistas em alusão a Edinho Montemor e Maurício Soares. Ressaltava o esforço de Morando para remontar a equipe depois que Maurício Soares ajudou Marinho a derrota-lo em 2008 e que Edinho, seu candidato à vice nesse ano, o abandonou.

Dias depois, Orlando me telefonou. Disse que lhe aconteceu exatamente o que eu havia escrito e me parabenizou pelo texto. Em seguida, me chamou ao seu escritório então eu lhe perguntei como podia aceitar que Maurício, depois do que fez a ele, agisse com atrevimento a ponto de querer impor candidatura a vice-prefeito?

– Ele não está em condições de impor nada, Laranjeira! – disse-me. Eu falei então que o seu adversário não é o PT, como Maurício sugere, e sim Alex Manente.

“Mas, o Dr. Maurício tem votos, sim, na periferia,” sustentou Orlando. Falamos então do jornal POLÍTIKA DO ABC, eu lhe disse que não pretendia tirar mais nenhuma edição, ele manifestou desejo de ajudar, ainda mais se eu colocasse manchete com a foto ou a montagem de fotos com dois adversários seus. Pegou um papel, fez um rápido diagrama e me mostrou como queria essa montagem de fotos.

Eu não dei bolas à sugestão e nós nos despedimos.

Dias depois, Ademir Silvestre me convidou para uma reunião em seu escritório, durante a qual me convidou para trocar de partido: o PHS pelo Partido da Mulher Brasileira ou o PRTB. Soube então que Maurício Soares iria para o PHS desde que eu estivesse fora da legenda, pois o seu desejo seria o de ser indicado candidato a vice de Orlando sem contestação inclusive de minha parte.

Assinei a desfiliação e passei a desconfiar de que uma trama contra mim se encontrava em andamento, mas Orlando me convocou ao seu escritório e me pediu para escolher um novo partido, eu escolhi o PRTB, ele tirou fotos comigo e dias depois recebi com outros candidatos farto material de pré-propaganda eleitoral. No dia da convenção do PSDB e partidos aliados, a minha foto apareceu no telão como candidato a vereador.

A trama que eu havia imaginado me pareceu um desatino, mas hoje – um dia após o encerramento do prazo de registro de candidaturas – telefonei para o presidente do PRTB para confirmar o meu número, ele me disse que substituiu a candidatura do meu nome. Eu não acreditei! Ele disse sim, porque não teria encontrado o meu telefone para pedir o endereço residencial, o qual eu já havia passado por e-mail para o seu filho. Eu lhe disse que já havia investido dinheiro em material gráfico e contratação de pessoal, mas ele não arredou o pé.

Parece brincadeira, mas é verdade!

* Carlos Laranjeira é jornalista, ex-secretário de Comunicação de São Bernardo e proprietário do jornal Politika ABC. Saiba mais no Blog do Laranjeira: no site http://carlos.laranjeira.zip.net/  ou no Facebook: https://www.facebook.com/politikapopular

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.