Home Fóruns Palavra de Internauta IncomPeTência

IncomPeTência

Palavra de Internauta

Mestre

Depois da vinculação de várias propagandas com ator global em horário nobre, alardeando sobre o tal projeto Drenar, o que vemos atualmente no Paço Municipal de São Bernardo é uma obra fantasma. Como tudo que é feito atualmente no país, as obras faraônicas são anunciadas aos quatro ventos como a “grande” intervenção que solucionará todos os problemas, mas, como de costume, passado o alarde vem o abandono, não sem antes torrar alguns milhões do erário e estar envolvida em algum episódio obscuro.

Que Brasil é este em que vivemos, onde somos surrupiados diariamente com promessas vazias e obras sem o mínimo critério de execução? De brinde ainda ouvimos do alcaide que “Só Deus poderá prever o fim das enchentes”. Porque recorre-se a Ele toda vez que uma presepada é feita por pura incomPeTência administrativa? Seria Deus um engenheiro, administrador, ou ainda, um consultor? Creio que não, mas é mais fácil debitar na conta do Divino do que assumir os erros.

Outra babilônica obra parada há tempos é a do suntuoso Museu do Trabalho e do Trabalhador (creio que poderia mudar de nome, e ter nele menção aos episódios obscuros dos últimos anos), também propagandeada aos quatro ventos como a “grande” homenagem ao trabalhador. Por lá, além de restos de materiais de construção proliferam ratos (ironia do destino!), e, como de costume, nenhuma explicação oficial e plausível é dada à nós que bancamos a farra.

Por fim, creio que o meu sentimento é o mesmo de milhares de brasileiros que se sentem lesados quando fatos deste tipo acontecem (mais do que corriqueiros ultimamente, infelizmente), tendo a certeza que enquanto perdurar o amadorismo, conchavos e a famosa “troca” de favores (num termo brando), nada mudará neste nosso pobre Brasil.

Marcello Forte Marques

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.