Home Fóruns Fala, Cidadão Fora Cleuza!

Fora Cleuza!

Fala, Cidadão

 
Mestre

A cidade de São Bernardo já está cansada das mazelas da Secretária de Educação Cleuza Repulho!

Depois de desrespeitar os trabalhadores(as) e alunos(as) com extinção de cargos, agora resolveu mexer na Merenda das crianças. De maneira arbitrária a Secretaria de Educação resolveu deixar as crianças com fome!

A Secretaria diz que fez apenas uma “alteração” no cardápio para evitar a obesidade!!! Mas na verdade, tirou o café da manhã e o almoço das crianças e substituiu por um “lanchinho”.

Para tentar se explicar junto aos pais, a Secretaria enviou às famílias uma carta mentirosa, que mostra um cardápio que é servido apenas nas creches, mas foi apresentado como se fosse o cardápio de todas as escolas. Que vergonha!

Isso mostra que nem eles conseguem explicar o inexplicável: por que estão deixando as crianças sem comida?

Já chega! A cidade não precisa de uma Secretária de Educação que trata a população e os trabalhadores com tanto desrespeito!

Nos últimos dias os alunos das escolas municipais de São Bernardo tiveram uma lição diferente: puderam ver de perto o resultado da política de terceirização dos serviços realizada pela Administração Marinho. Precarização do trabalho, desrespeito aos trabalhadores e interrupção dos serviços.

As funcionárias das cozinhas das escolas sabem bem o que isso significa: contratadas por uma empresa terceirizada, convivem com constantes atrasos de seus (baixos) salários, vales e falta de pagamento do convênio médico. Trabalham o mês todo e não podem nem contar com a certeza de receber o que é seu direito!

Mas as funcionárias das cozinhas deram uma lição de união e luta. Fizeram uma greve para garantir que seus pagamentos fossem realizados e só voltaram a trabalhar quando foram atendidas. Essas trabalhadoras mostraram que é com luta que se garante os direitos.

Os alunos das escolas e a população de São Bernardo já sabem o que a Administração Petista parece não se importar. As terceirizações fazem mal para os trabalhadores, pois favorecem o desrespeito aos direitos trabalhistas. Fazem mal também para a população que tem direito a um serviço público de qualidade.

O PSOL é contra as terceirizações e está do lado dos trabalhadores pela garantia de direitos. O PSOL é a favor do serviço público de qualidade.

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.