Home Fóruns Palavra de Internauta Esqueça, ministra. Continue calada…

Esqueça, ministra. Continue calada…

Palavra de Internauta

Mestre
Completamente sem autoridade para sequer falar em Direitos Humanos, o governo Bolsonaro, por meio da ministra Damares Alves, publicou decreto para revisar o Plano Nacional de Direitos Humanos, em vigor desde 2009.
Certamente não é para ampliar direitos, mas para retirá-los ainda mais, visto que o PNDH colide frontalmente com a pauta que o governo quer tocar neste ano, com o centrão a reboque. Quem será convidado a esta revisão? Ninguém da sociedade civil.
O governo Bolsonaro quer dar tinta democrática a uma revisão para retirar direitos. A ministra Damares, a da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, ficou muda esse tempo todo assistindo milhares de pessoas morrerem sufocadas no Amazonas, sem o direito humano de respirar e com a conivência do governo que a abriga.
Ficou calada ao invés de defender a extensão do auxílio emergencial para livrar as famílias da peste da fome e da miséria. Agora quer mexer em Direitos Humanos sem qualquer condição para isso. Porque, para se revisar algo visando o melhor, a gente precisa estar despido de ódio, de preconceitos e de objetivos pouco claros.
Esqueça, ministra. Continue calada.
Márcia Lia é deputada estadual e membro permanente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.