Home Fóruns Palavra de Internauta Enquete não é pesquisa eleitoral…

Enquete não é pesquisa eleitoral…

Palavra de Internauta

Mestre

Reproduzimos a seguir uma carta recebida por meio dos formulários do site CliqueABC. E em seguida também publicamos a nossa resposta, que foi enviado para o e-mail citado na missiva do Internauta.

 

Pesquisa

Como pode uma (sic) cara que se diz jornalista aplicar uma pesquisa manipulável, onde qualquer pessoa pode votar quantas vezes quiser. Site Lixo e antidemocrático. Já enviei o link ao MPE (Ministério Público Eleitoral) para as devidas providências

Pedro Cairo de Sá  pedroale@gmail.com


Nota da Redação – Olá Pedro, em primeiro lugar agradecemos a sua mensagem, e saiba que ela é importante, apesar dos seus xingamentos e ofensas.

O novo formato do site CliqueABC está há pouco mais de três meses (ou nem isso) no ar, e ainda está em fase de ajustes. O CliqueABC existe desde 1999 e sempre com boa atuação jornalística. Aliás, quero dizer a você que prezo muito a minha profissão e minha atuação no jornalismo, da qual não me envergonho. Se você não entende assim, certamente, não me conhece e apenas está representando os interesses de outrém, que, com certeza, não deve ter muitos votos na enquete. Mas isso acontece.

Quero te lembrar que uma enquete é muito diferente de pesquisa eleitoral. Nem pode ser considerada pesquisa, já que não leva em consideração nenhuma metodologia científica e nem se utiliza de qualquer tipo de  amostragem. Representa apenas a vontade de quem navega no site. E eu deixo isso claro nas notas sobre os números das enquetes. Não sei se você leu as notas na coluna Panorama Político, mas está bem explícito isso, nas primeiras notas da seção Chumbo Grosso.

Portanto, agradecemos o seu comentário e suas ofensas. E viva a Democracia, onde cada um tem o direito de se expressar e falar o que bem entender. No mais reforço o convite para que participe com suas opiniões e comentários, mesmo que jocosos ou agressivos, afinal de contas tem um provérbio português antigo, que cairia muito bem nesta oportunidade:

“Os cães ladram, e a caravana passa….”

Passar bem!

PS – Se quiser encaminhar essa Nota da Redação para o Ministério Público Eleitoral (MPE), e saiba que não estou sendo jocoso, fique à vontade!

Léo Júnior – Jornalista (MTb 16.790) Diretor de Redação do site CliqueABC

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.