Home Fóruns Palavra de Internauta Dia das Mães

Dia das Mães

Palavra de Internauta

Mestre

Esse é um dia muito especial, trata-se daquela que tem a missão de trazer à vida um novo ser, a mãe.

Até a presente data, não se definiu, exatamente, o que é ser mãe. Não se entende, às vezes, num domingo de sol ardente, ou de muito frio, uma mãe, numa fila enorme, na porta de uma casa de detenção para visitar um filho condenado pela Justiça, para a mãe, não importa, é o seu filho.

A mãe cuida do filho, acalenta, dá o melhor que pode para vê-lo crescer, para a mãe, ele continua sendo para sempre a sua criança, seu bebê. Mãe é estado de espírito de elevação que supera dor, tristeza, abandono, distância e saudade.

Numa manhã, vi uma mãe, enquanto cuidava da louça, lembrar-se da filha distante e dizer “lembro-me do dia que ganhei ela”. Naquele momento, uma nuvem de tristeza invadiu o ambiente, o coração de quem ouviu as palavras da mãe ficou dilacerado e o ambiente ficou cheio da ausência da filha.

Mãe é para sempre, as que estão aqui, no aconchego da família, na luta diária, na formação dos filhos, as que estão longe, apenas nas lembranças, de uma forma ou de outra, sempre, estão presentes.

Mãe é para sempre! (Prof. Osmar Junqueira Lima/Santo André)

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.