Home Fóruns Fala, Cidadão DEFENDA PM repudia xingamentos de Doria

DEFENDA PM repudia xingamentos de Doria

Fala, Cidadão

 
Mestre

A Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar (DEFENDA PM) vem a público repudiar o tratamento desrespeitoso, para dizer o mínimo, que o governador João Doria dispensou aos policiais militares da reserva durante um evento em Taubaté, nesta terça-feira (15).

Ao perceber a presença dos manifestantes, o governador passou a disparar impropérios e chamou os veteranos da Polícia Militar de “vagabundos”, além de voltar sua ira contra policiais da reserva que se tornaram, respectivamente, deputado e senador por São Paulo.

É de causar espanto que um chefe de Estado se refira de forma tão vulgar aos policiais militares que durante décadas arriscaram suas vidas para garantir a segurança da população do estado que ele agora governa. O governador poderia ver como os governadores de países democráticos tratam os seus policiais.

Causa estranhamento, também, o seu destempero. Os manifestantes estavam no local para reivindicar as promessas feitas durante a sua campanha. O protesto ocorria de forma pacífica, sem agressões por parte dos veteranos, quando o governador passou a disparar xingamentos e impropérios.

Há muitos anos a Polícia Militar vem sofrendo com a falta de valorização, por parte do governo estadual. Os salários são baixíssimos e não são revisados ou reajustados há décadas. Valorizar as forças de segurança é também demonstrar cuidado com a segurança pública da população, e isso não tem sido feito da forma como deveria.

A DEFENDA PM, como entidade representativa, esclarece que tem se posicionado de forma firme, mas ordeira, desde o primeiro dia do mandato de Doria, para apresentar suas reivindicações. Nunca faltamos ao respeito, mas, não pela primeira vez, ouvimos palavras desrespeitosas.

Não seguiremos pelo caminho da ofensa, mas não aceitaremos que sobreviventes de uma guerra urbana sejam tratados como “vagabundos” depois de mais de 30 anos servindo e protegendo a população.


Elias Miller da Silva (presidente da Defenda PM)

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.