Home Fóruns Palavra de Internauta Censura na Câmara de Santo André

Censura na Câmara de Santo André

Palavra de Internauta

Mestre

Nós já tivemos nessa casa, às vezes por engano, desfaçatez ou por oportunismo, diversas falas equivocadas por uma pessoa que chamo de “O Rei da Pegadinha” Thiago Nogueira, vereador e hoje Secretário de Cultura pelo governo Carlos Grana.

Lembro-me de uma fala, bem no estilo peculiar dele, onde havia uma denúncia em um Centro Odontológico na Rua Campos Sales onde o vereador teria afirmado que os equipamentos odontológicos estavam quebrados. Ligamos lá na hora e talvez por uma desinformação ou uma confusão de quem passou a informação ao vereador, a denúncia foi desmentida.

Em outra ocasião durante plenária, houve uma tentativa de explosão seguida de roubo no prédio do SEMASA e o Vereador Thiago Nogueira mais uma vez se antecipou alardeando o acontecido para a imprensa, inclusive dizendo que o Superintendente do SEMASA estava saindo do local algemado.

Pois bem, citei alguns acontecimentos do passado para mostrar que nunca existiu censura na Tribuna e cada um é responsável pelas suas falas, mas ultimamente o que se tem visto é uma tentativa de querer emparedar vereador, de coibir falas para que seja dito somente o que for conveniente.

Cada vereador é responsável pela sua fala e não defendo a irresponsabilidade na utilização da tribuna, inclusive algumas vezes cometemos erros ou somos induzidos a cometer algum tipo de erro, mas minha luta nesta casa é contra a tentativa de emparedar vereador, de querer calar a nossa voz.

Sou contra a censura nesta casa, defendo a liberdade de expressão sempre e lutarei mesmo que sozinho para que esse tipo de atitude não prospere nesta Casa de Leis, só assim teremos grandes embates, discussão de ideias, troca de informações e uma Câmara funcional que realiza o seu trabalho em prol da população de nossa cidade”.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.