Home Fóruns Palavra de Internauta CELSO DANIEL, 64 ANOS…

CELSO DANIEL, 64 ANOS…

Palavra de Internauta

Mestre

Celso Daniel, 64 anos….
Nos lembra e bem o jornalista Carlos Laranjeira que o prefeito de Santo André, Celso Daniel, completaria 64 anos nesta quinta-feira, 16 de abril p.p. A idade mostra com distinta clareza que Celso foi assassinado em janeiro de 2002, (um crime que deixou o País perplexo e até hoje não esta esclarecido e por que?) no entusiasmo da idade adulta, quando havia já sido eleito prefeito três vezes e deputado federal uma vez e se preparava para ocupar um ministério no primeiro governo Lula.
O filho de Bruno Daniel – secretário de Finanças, presidente da Câmara e prefeito, hoje nome de estádio – era admirado até pelos políticos chamados conservadores. Um desses políticos o ex-prefeito de São Caetano, Walter Braido, na opinião de quem Celso estava fadado a ocupar cargos de grandes responsabilidades na vida pública do país.
E o prefeito morto aos 51 anos já havia dado demonstração de inteligência na condução da coisa pública. A mais importante foi criar o Consórcio Intermunicipal de Prefeitos do Grande ABC, pois – assim ele entendia – problemas como enchentes não podiam continuar a ser tratados só pelo prefeito da cidade mais atingida, e sim por todos, uma vez que a enchente em uma cidade alcançava as demais pelos mais diversos meios.
Celso também preparou a ex-mulher, Mirian Belchior, para o exercício da função pública. Colocou Mirian, ainda inexperiente, na secretaria de Administração da prefeitura de Santo André e, nessa Pasta, ela aprendeu à custa de Celso os rudimentos da administração inclusive da gestão do pessoal, não obstante o prefeito tivesse tido controvérsias com o funcionalismo. Se Miriam ocupa hoje cargos de responsabilidade na administração federal graças ao ex-marido.
Como político Celso também deixou lições. Não bater nas costas e não pagar cafezinho a eleitor durante campanhas eleitorais é uma delas.
Luizinho Fernandes – SBcampo.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.