Home Fóruns Palavra de Internauta Alunos da FASCS contra o corte das Bolsas de Estudo

Alunos da FASCS contra o corte das Bolsas de Estudo

Palavra de Internauta

 
Mestre

Em nome dos alunos da Fundação das Artes de São Caetano do Sul e de todos que se preocupam com os desmontes sofridos pela cultura nos últimos tempos, pedimos o seu apoio!
Prestes a completar 50 anos, a Fundação das Artes é referência no estado de São Paulo na formação de artistas nos segmentos de Música, Artes Visuais, Teatro e Dança, tendo diversos artistas reconhecidos em seu histórico.

A ameaça às bolsas de estudo de alunos que trabalham para a instituição em troca de sua formação é também uma ameaça à continuidade da própria instituição. O corte dessas bolsas acarretará na interrupção dos estudos de diversos artistas que desenvolvem seus trabalhos de maneira excelente e que, num futuro próximo, continuarão a promover o nome da instituição, como outros que já passaram pela Fundação já fizeram e fazem.

É também ameaça ao brilhante trabalho desenvolvido em coletivos de estudantes orientados pelos professores como o da Orquestra Jovem e o da Big Band Salada Mista, já que a maioria dos integrantes das mesmas são bolsistas. É ameaça, enfim, a mais um dos poucos pólos de propagação de cultura e arte que resiste em nosso país! A cidade de São Caetano tem condições financeiras de manter essas bolsas!

No começo do ano, quando da posse da nova gestão da cidade, tivemos a presença do prefeito e do secretário de cultura no primeiro dia letivo do ano, fazendo muitos elogios ao trabalho desenvolvido na instituição e relembrando como a mesma é importante para a cidade. Pois bem! Apenas com o apoio da opinião pública – o seu apoio – podemos relembrar à prefeitura que sem artista não se faz arte, e que sem arte não há Fundação das Artes!

Pedimos encarecidamente que participe das manifestações ao vivo, petições e protestos pelas redes sociais, como sua foto de apoio ao movimento contra o corte de bolsas!

FUNDAÇÃO DAS ARTES AMEAÇADA!Em nome dos alunos da Fundação das Artes de São Caetano do Sul e de todos que se preocupam…

Posted by Gabriel Poccia on Saturday, July 8, 2017

https://m.facebook.com/events/1051764841624695/?acontext=%7B“ref”%3A”22″%2C”feed_story_type”%3A”22″%2C”action_history”%3A”null”%7D&pnref=story
https://m.facebook.com/events/1708477819447226/?ti=cl

Meena Lemes Campelo (São Caetano)

 

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.