Home Fóruns Fala, Cidadão Alckmin é inimigo da Educação e das mulheres!

Alckmin é inimigo da Educação e das mulheres!

Fala, Cidadão

 
Mestre

Somos 80% da categoria do magistério paulista. Portanto, toda a precarização da Educação e das condições de trabalho é um ataque às mulheres. Salas superlotadas, demissões, jornada extensiva de trabalho, dois cargos, assédio moral e sexual, acumulo de funções, baixo salário, etc, são apenas uma parte do nosso sofrimento. Ao chegarmos em casa, no geral, é nossa responsabilidade também a educação dos filhos, a limpeza, os cuidados com o marido.

As professoras categoria “O” são as mais prejudicadas, pois não tem estabilidade no emprego, conforme prova as 30 mil demissões de dezembro e janeiro. Gozam de apenas 4 meses de licença maternidade. Mas as efetivas não estão isentas! O governo estadual quer a reposição dos 6 meses de licença maternidade em estágio probatório antes de se efetivar. E quem já é titular de cargo, tem as faltas médicas limitadas a 6 faltas/ano, impedindo um pré-natal para as professores que desejarem engravidar.

Por isso venha fortalecer a unidade das mulheres professoras de SP! Venha para o sindicato, eleja-se Representante de Escola, fortaleça nossa greve, construa debates nas escolas para discutir os problemas gerais da Educação e a situação das mulheres!

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.