Home Fóruns Palavra de Internauta A culpa é de quem?

A culpa é de quem?

Palavra de Internauta

Mestre

Entre corrupto e corruptor, qual tem a posição mais importante? Quem é o maior responsável no esquema de corrupção milionário que tem assolado o nosso país?

Na minha visão, o corruptor é quem dispõe de instrumentos para corromper, não que a parte corrompida não tenha a sua parcela de culpa, mas ela é produto de um sistema que tem se tornado um verdadeiro câncer para a forma de se fazer política no Brasil.

Todo o esquema de corrupção que temos visto na TV e nos jornais, já atingiram todos os partidos e apodreceram as instituições políticas no Brasil. Claro que não é a sigla política que faz alguma coisa e sim as pessoas que estão nos cargos. Mas não podemos excluir os partidos de suas responsabilidades.

Muito se discute na Câmara dos Vereadores sobre tal partido ser mais corrupto, outro partido é menos corrupto, discurso esse que está mais do que batido. A população não quer saber desse papo, ela quer uma mudança na postura tanto dos partidos, quanto dos políticos em si.

Enquanto os políticos não perceberem que a população está escolada nas artimanhas e acompanha de perto os acontecimentos políticos, continuarão com essa discussão sem fim sobre quem é o pai da corrupção.

E como diz o ditado: Quem pariu Mateus, que o embale!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.