Home Fóruns Palavra de Internauta A caminho de um golpe de Estado

A caminho de um golpe de Estado

Palavra de Internauta

 
Mestre

A gravíssima situação em que o país se encontra, paralisado pela greve/lockout de caminhoneiros e empresas de transportes, me parece não deixar dúvidas de que estamos assistindo ao script (um ensaio, talvez), de um golpe de Estado consentido pelo desmoralizado e corrupto Governo Temer.

O plano é simples: cria-se uma situação insustentável no país, parado com o desabastecimento de produtos de primeira necessidade e abre-se caminho para o restabelecimento da ordem. Quem é que pode restabelecer a ordem numa situação dessas? Óbvio, o partido armado, os militares.

As manifestações de militares pelas redes sociais, as bandeiras de pedido de intervenção militar, não deixam dúvidas, quanto ao que está em marcha. Se ainda houvesse dúvidas, raciocinemos: que forças são essas que, em três dias, deixaram o país de joelhos, parado, paralisado? Ora, só ingênuos – e ou tolos – não enxergam o óbvio.

Só uma esquerda caolha, incompetente e corrupta (Lula e toda a cúpula do lulopetismo não está presa em Curitiba por acaso), não vê isso. Não faz análise nenhuma, não se posiciona, nem se manifesta. Nenhuma força política até agora se posicionou sobre esse quadro de catástrofe, o que demonstra que o povo brasileiro está órfão de líderes.

O plano é simples. Botam os militares para “botar ordem na casa”, cancelam as eleições gerais desse ano e, mais uma vez, instaura-se o rompimento da precária ordem democrática e instala-se um regime fardado.

Detesto teorias da conspiração, mas nesse caso, basta ver o que está acontecendo para se fazer a leitura óbvia: estamos à caminho de um golpe de Estado. Com o aval e o consentimento de Temer, a verdadeira herança maldita que o lulopetismo deixou para o Brasil.

Que Deus nos proteja!

Dojival Vieira (São Paulo)

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.