Toque de Recolher encerra 4 pancadões e lacra 5 estabelecimentos em SBC

42 0

Guarda Civil Municipal (GCM) dispersou mais de 1.900 pessoas em festas irregulares realizadas durante fim de semana

Texto: Daniel Macário – Imagens: Divulgação/PMSBC

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo realizou neste fim de semana mais uma Operação Toque de Recolher, com objetivo de combater aglomerações na cidade. Entre sábado e domingo (24 e 25/04), a ação comandada pela Guarda Civil Municipal (GCM) resultou no encerramento de quatro pancadões. Foram cerca de 1.900 pessoas dispersadas de festas irregulares e cinco estabelecimentos comerciais lacrados por descumprimento dos decretos municipais.

No domingo, equipes do Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) acabaram com três pancadões realizados de maneira irregular, em vias públicas, com pessoas aglomeradas, sem qualquer distanciamento social, máscara ou adoção de medidas de caráter preventivo para combater a disseminação do Coronavírus. Os eventos, que reuniam carros de som e competição de manobras entre motociclistas, foram flagrados no Jardim Limpão, Parque São Bernardo e bairro dos Casa.

Ainda no sábado, outra festa foi dispersada, desta vez, no Montanhão. Durante a operação, a Guarda Civil Municipal encerrou a atividade de 38 estabelecimentos comerciais, sendo que cinco foram lacrados após as equipes de fiscalização constatarem reincidência do descumprimento de decretos municipais e regras do Plano São Paulo. Entre os flagrantes, uma pizzaria foi lacrada no bairro Paulicéia, depois da GCM encontrar cerca de 30 pessoas escondidas no interior do comércio (vídeo no link).

OPERAÇÃO – Iniciada no dia 27 de fevereiro, a Operação Toque de Recolher é realizada diariamente no município. Além das forças policias de São Bernardo, a iniciativa conta com apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico. A ação integra pacote de medidas adotado pela Prefeitura no enfrentamento à Covid-19.

Desde sua implantação, mais de 84 mil pessoas foram orientadas, enquanto 51.686 veículos foram abordados. Deste total, 100 automóveis foram recolhidos e apreendidos por apresentarem irregularidades. Outros 1.128 estabelecimentos comerciais foram fechados.

DENÚNCIA – Além da fiscalização e patrulhamento realizado pela GCM, moradores também podem denunciar situações de desrespeito às normas do Plano São Paulo através do telefone 153. O atendimento é feito 24 horas por dia.


Link para imagens: https://drive.google.com/drive/folders/1RJDIUgACg04AqvQDzCW3KkL-MgviDpKo

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Toque de Recolher encerra 4 pancadões e lacra 5 estabelecimentos em SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *