Operação Natal Seguro garante tranquilidade nas compras de fim de ano em São Caetano

945 0

Da Redação – A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano iniciou nesta terça-feira (1º) a Operação Natal Seguro. A iniciativa consiste no reforço do patrulhamento nos principais eixos comerciais da cidade para conferir mais tranquilidade aos consumidores durante as suas compras de fim de ano, evitando roubos e furtos.

Na operação, viaturas da GCM realizam rondas diárias, das 9h às 22h, em vários pontos de comércio aquecido: bairros Santa Paula, Santo Antônio, São José e Boa Vista, além do Centro. Importantes vias estão inseridas no eixo, com as ruas Visconde de Inhaúma, Santa Catarina e Taipas. Ao todo, 55 guardas são destacados diariamente para a Natal Seguro, aumentando o efetivo nas zonas comerciais. Vias adjacentes também são vigiadas. O esquema especial vigorará até o dia 31 de dezembro.

Duas grandes ações promovidas pelo prefeito Paulo Pinheiro na Segurança possibilitam a Operação Natal Seguro: o aumento da frota da GCM, que passou de 37 para 50 viaturas zero- quilômetro em agosto, e a Atividade Diferenciada, em que a Prefeitura paga para que os guardas atuem em dias de folga, ampliando o efetivo nas ruas em 20% ao dia.

“Esta operação aumentará a rapidez e a eficácia no atendimento às ocorrências. Além disso, a presença dos guardas, por si só, já inibe ações delituosas”, ressalta o secretário municipal de Segurança, Marco Antonio Álvares Barreiras. “A GCM está em todos os centros comerciais, dando segurança e tranquilidade a quem optar por fazer as compras de Natal em São Caetano.”

Os pelotões especiais da corporação, como as Rondas Táticas com Apoio de Motocicleta (Rotam), Rondas Municipais (Romu), Canil e Bike participam do esquema especial. Após as 22h permanece o patrulhamento de rotina.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Operação Natal Seguro garante tranquilidade nas compras de fim de ano em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *