Operação Força Total é primeira ação do Comitê Integrado de Segurança

654 0

Da Redação – Dois dias após a criação do Comitê Integrado de Segurança (CIS), na última terça-feira, 24, Santo André realiza a primeira ação integrada participando da Operação Força Total nesta quinta-feira, 26, encabeçada pelas Polícias Militar, Civil, Guarda Civil Municipal e demais departamentos municipais. O objetivo da ação, com um efetivo de 250 policiais, é saturar ações criminosas, coibir roubos, furtos e outros delitos, intensificando rondas, bloqueios a veículos e abordagens. Os locais da operação não foram revelados para não atrapalhar os trabalhos de rua.

O prefeito Paulo Serra pontuou o comprometimento das esferas de governo para tornar Santo André uma cidade mais segura. “A partir da criação do Comitê Integrado de Segurança, realizaremos um trabalho permanente com as forças policiais, deixando a segurança estabelecida na cidade. Trabalharemos ainda com bases moveis alocadas em áreas baseadas nas informações do mapa do crime. Será uma análise racional e planejada de todas as ações”, destaca.

O secretário de Segurança Urbana e Comunitária, Edson Sardano, frisa que as operações prosseguem na cidade. “Dialogando e integrando as ações, vamos traçar diretrizes para a troca de informações concretas para a realização de um trabalho efetivo. As operações continuam e vão muito além. A Prefeitura vai utilizar de seu instrumento fiscalizador para retomar posturas de ordem municipal que têm interferência no crime. A médio prazo teremos não só acentuada melhora nos indicadores, mas também na sensação de segurança que as pessoas tanto precisam”, finaliza Sardano.

COMITÊ – O Comitê Integrado de Segurança (CIS) se reunirá com membros das polícias e o prefeito Paulo Serra para avaliar as estatísticas criminais de cada região da cidade. A força tarefa fará um mapeamento da criminalidade no munícipio, possibilitando uma melhor estratégia de patrulhamento por rondas nas regiões com maior registro de queixas. Além disso, outros aspectos que colaboram com a segurança dos bairros serão revistos em conjunto, como a iluminação pública e serviços de manutenção.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Operação Força Total é primeira ação do Comitê Integrado de Segurança"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *