Operação Feriadão em Ribeirão Pires previne aglomerações

36 0

Equipes da guarda civil fizeram rondas vinte e quatro horas em diversos bairros para coibir encontros e comércios irregulares

Da Redação – A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Pública, organizou esquema de fiscalização para o período do “feriadão” seguindo Decreto Municipal 7131/21, entre os dias 27 de março e 04 de abril, a fim de conter a propagação do Coronavírus no município.

A operação, em conjunto com fiscais de posturas da Secretaria de Habitação e Meio Ambiente e autoridades sanitárias, garantiu rondas vinte e quatro horas em diversos bairros. Seis viaturas estiveram em atividade.

No primeiro fim de semana do feriado, a GCM interviu em um campeonato de pipas, que além de aglomeração foi flagrado o uso de linha com cerol, jogos de futebol em campos distritais, além do fechamento de um sacolão que desrespeitou o decreto de restrição de horário. Na segunda-feira, a GCM teve que obrigar o fechamento de duas casas de crédito pessoal que insistiram em abrir. Todos foram notificados.

Já no último final de semana, foram averiguadas 37 denúncias residenciais, todas sem registro de aglomeração. Focos de aglomerações em praças e vias públicas foram dispersadas antes mesmo de atrair mais pessoas. Veículos com som alto foram autuados e um comércio na região central recebeu uma multa por estar em funcionamento indevido.

Durante toda a semana, setores considerados essenciais puderam funcionar entre 8h e 17h, com exceção de hospitais, serviços de saúde de urgência e emergência, farmácia, laboratórios, clínicas médicas e odontológicas, hospitais veterinários, transporte coletivo público, táxis, transportes por aplicativos e fretamentos, e demais serviços de natureza essencial ao funcionamento dos serviços de saúde.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Operação Feriadão em Ribeirão Pires previne aglomerações"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *