Operação bloqueio em São Caetano reúne GCM e Polícia Civil

436 0

Da Redação – Aconteceu nesta terça-feira (16/05) mais uma operação bloqueio realizada nos Bairros Boa Vista, Nova Gerty e Mauá, em São Caetano do Sul, pela Guarda Civil Municipal (GCM) em conjunto com a Polícia Civil. A idealização partiu da Secretaria Municipal de Segurança, liderada por Elaine Maria Biasoli.

A operação começou na Praça da Figueira e seguiu para pontos estratégicos nas divisas municipais. No entorno do bloqueio também foram realizados o patrulhamento preventivo.

Em cinco horas de operação foram apreendidos sete veículos, entre carro e motos, por falta de habilitação, documentação vencida e ausência de emplacamento. Duas pessoas foram encaminhadas ao DP (Distrito Policial) por posse de entorpecente no interior do veículo, localizado pelo cão Hunter, pastor belga malinois do Canil da GCM. Foram realizadas aproximadamente 40 averiguações. A ação empregou cerca de 30 agentes policiais das equipes das ROTAM (Rondas Municipais com Apoio de Motocicletas) e ROMU (Rondas Municipais).

“Desde o início do ano, operações como essa tem sido realizada constantemente, a fim de proporcionar uma cidade cada vez mais segura. A união com outras forças policiais é indispensável para combater qualquer tipo de criminalidade”, frisa Lourival dos Santos Silva, comandante da GCM de São Caetano. “Contamos com a parceria da GCM para reduzir ainda mais os índices de criminalidade em nossa cidade”, enfatiza o delegado do 3º DP,  Dr. Elcio Alvares.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Operação bloqueio em São Caetano reúne GCM e Polícia Civil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *