Oito projetos do ABCD disputam vaga na próxima fase da Feira de Ciências da rede estadual

783 0

Da Redação – Na segunda fase da 3ª Feira de Ciências da rede estadual, a Secretaria da Educação selecionou 148 projetos desenvolvidos por estudantes em todo o Estado, sendo oito da região do ABCD. Ao todo, foram 191 inscrições de 60 Diretorias de Ensino. As iniciativas científicas que disputam uma vaga na próxima etapa da feira podem ser conferidas no Portal da Educação.

Todos os projetos são da Escola Estadual Jardim Riviera e abordam diversos temas, entre eles a criação de um sabonete cicatrizante e antibactericida a partir da folha de algodão associada ao mastruz. Outra proposta é o desenvolvimento de um aplicativo para beneficiar municípios e ajudar moradores no combate às doenças causadas pelo mosquito Anopheles, transmissor da malária.

Os estudantes e professores selecionados deverão realizar um curso gratuito disponível na plataforma de Aprendizagem Interativa em Ciências e Engenharia (Apice). A nova etapa visa apoiar o desenvolvimento de projetos de iniciação científica com orientações para o aperfeiçoamento dos trabalhos. Mais informações estão disponíveis no site da Secretaria da Educação.

A Feira de Ciências tem como objetivo procurar talentos da rede pública estadual nas áreas de tecnologia, sustentabilidade, empreendedorismo científico, entre outras. Nesta edição, participaram 350 estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. A próxima etapa do concurso está prevista para o próximo ano e deverá selecionar os 20 projetos que disputarão a vaga na final.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Oito projetos do ABCD disputam vaga na próxima fase da Feira de Ciências da rede estadual"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *