Odon e seu dom encantam São Caetano

798 0

Da Redação – Dom pode ser definido como dádiva, presente, capacidade especial inata. É a partir dessa premissa que as obras do artista plástico goiano Odon Nogueira são apreciadas pelos públicos brasileiro e internacional. A partir deste sábado (14/11), às 11h30, os moradores de São Caetano e da região do Grande ABC poderão apreciá-las na exposição O Dom de Odon, promovida pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, no Espaço do Forno (Praça do Forno do Espaço Cerâmica – acesso pela Rua Casemiro de Abreu, Bairro Cerâmica).

Nascido em Bela Vista de Goiás, desde criança, já admirava trabalhos artísticos. Com a paternidade, começou a esculpir, primeiramente em pedra-sabão e, depois, no barro, suporte no qual desenvolveu estilo próprio e original, sempre acompanhado pelo mestre Antônio Poteiro. Inspirado por crendices e superstições, começou a criar figuras diversas, que, depois de passarem pelos Estados Unidos e Portugal, agora aportam em São Caetano.

A exposição O Dom de Odon ficará em cartaz até 30 de janeiro de 2016, e poderá ser visitada gratuitamente de terça a sábado, das 14h às 17h. Visitas em horários alternativos poderão ser agendadas pelo telefone 4223-4780.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Odon e seu dom encantam São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *