Obras do futuro Espaço Multiuso para Esportes entram na reta final em SBC

171 0

Prefeito Orlando Morando vistoriou equipamento, que será inaugurado em novembro e vai abrigar centros de treinamento de diversas modalidades

Da Redação – O projeto de incentivo à prática esportiva em São Bernardo registrou mais um importante avanço neste mês com a consolidação das obras do Espaço Multiuso para Esportes da cidade. Em vistoria feita, nesta terça-feira (29/10), no futuro equipamento, instalado no Jardim Irajá, o prefeito Orlando Morando, acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, acompanhou de perto as últimas intervenções de acabamento realizadas por operários no espaço. A expectativa é que a estrutura seja inaugurada na segunda quinzena de novembro.

Instalado em prédio de 1.000 m², ao lado da Arena Olímpica de São Bernardo, o futuro equipamento abrigará os centros de treinamento de cinco modalidades esportivas da cidade. São elas: Capoeira, Lutas Olímpicas, Tênis de Mesa, Xadrez e Dama. Ao todo, cerca de 1.200 esportistas e moradores da cidade serão beneficiados com o novo espaço.

“Com a entrega deste Espaço Multiuso vamos transformar um espaço abandonado e deteriorado em referência de prática esportiva, dando oportunidade e principalmente respeitando o patrimônio público de São Bernardo”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

TRANSFORMAÇÃO – O futuro Espaço Multiuso para Esportes ocupará prédio que durante longo período abrigou o restaurante e a área administrativa do antigo Clube da Volks. O espaço estava há cerca de 20 anos abandonado, sem qualquer destinação pública.

INTERVENÇÃO – O cenário da edificação foi transformado em fevereiro deste ano com o início das obras do espaço. Desde então, equipes da própria Secretaria de Esportes e Lazer têm executado serviços estruturais, reparos elétricos e hidráulicos, pintura, revisão do telhado, instalação de banheiros, dentre outras intervenções no equipamento. Todo o projeto tem sido custeado com recursos próprios. “Aproveitamos este espaço ocioso para fortalecer ainda mais a vocação esportiva dessa região, que já conta com a Arena Olímpica e o Centro de Handebol”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Obras do futuro Espaço Multiuso para Esportes entram na reta final em SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *