Obras do Drenar avançam em galeria sob a Rua Jurubatuba

919 0

Da Redação – O Programa Drenar, conjunto de obras de combate às enchentes em toda a cidade executadas pela Prefeitura de São Bernardo, entrou em nova fase na região central. O trabalho agora está concentrado na construção de uma galeria sob a Rua Jurubatuba que terá 6,2 metros de diâmetro e 1015 metros de comprimento.

O túnel da galeria terá início na Alameda Glória e vai seguir até o piscinão do Paço Municipal. Os trabalhos, que começaram há 20 dias, ocorrem 24 horas por dia em três frentes de trabalho. A três frentes juntas avançam, por dia, cerca de 4,5 metros.

O secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, explicou que a intervenção sob a Rua Jurubatuba é primordial para o funcionamento da drenagem nessa região. “Essas galerias vão levar a água da chuva captada até o piscinão. De nada adiantaria termos o reservatório no Paço concluído se a água não tivesse por onde entrar”, disse.

A previsão é que as obras sob a Rua Jurubatuba sejam concluídas até setembro de 2016, quando também devem terminar os trabalhos no reservatório do Paço. A frente de trabalho no Paço deve ser retomada em fevereiro do ano que vem.

Drenar – Em todo o município, estão sendo investidos mais de R$ 600 milhões nas obras de combate às enchentes do Programa Drenar.

O piscinão no Paço Municipal terá capacidade para armazenar 200 milhões de litros de água. Com a intervenção e a construção de galerias na Avenida Aldino Pinotti e na Rua Jurubatuba, as enchentes, que por décadas afetaram a vida dos moradores e comerciantes do Centro, serão coisa do passado.

Além da região central, outros bairros da cidade estão recebendo obras do Drenar: Vila Vivaldi, Vila Helena, Jardim Orlandina, Jardim Hollywood, Jardim do Mar, Vila Euclides, Baeta Neves, Nova Petrópolis, Santa Terezinha, Demarchi e também nas vias João Firmino (Assunção) e MMDC (Paulicéia).

Disk Drenar – Os moradores têm vários canais para tirar dúvidas sobre o Programa Drenar: pelo telefone 4341-8613, pelo e-mail drenar@saobernardo.sp.gov.br ou pelo Facebook “programa.drenar”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Obras do Drenar avançam em galeria sob a Rua Jurubatuba"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *