Obras do Atende Fácil Saúde avançam em São Caetano

92 0

Da Redação – Os moradores de São Caetano do Sul ganharão em dezembro um dos mais modernos equipamentos públicos de Saúde do País. Trata-se do Atende Fácil Saúde, que funcionará em área de 3 mil m² na esquina das avenidas Goiás e Senador Roberto Simonsen, no Centro. As obras, iniciadas em janeiro, avançaram nas últimas semanas.

Em visita técnica ao local nesta sexta-feira (14), o prefeito José Auricchio Júnior destacou a série de benefícios do Atende Fácil Saúde. “Nosso intuito é proporcionar aos cidadãos a possibilidade de, em um único lugar, realizar consultas com médicos especialistas e os exames por eles solicitados, além do acesso ao medicamento prescrito. Dessa forma, esperamos realizar diagnósticos mais precocemente, alcançando melhores resultados para o paciente e otimizando os custos de tratamento.”

O Atende Fácil Saúde reunirá Centro de Especialidades Médicas, com 16 consultórios; Centro de Diagnósticos de Análises Clínicas e por Imagem (ultrassom, tomografia, ecocardiograma e ressonância magnética, entre outros); Centro de Atenção Geriátrica, com profissionais especializados no trato com a terceira idade; e a primeira farmácia pública 24h da região, que funcionará os sete dias da semana, ininterruptamente. Tudo de graça para os mais de 160 mil sulsancaetanenses.

O investimento total é de R$ 20 milhões, sendo R$ 12,6 milhões para a obra e o restante para a compra de aparelhos e mobiliário. O valor é proveniente de duas operações de crédito da Prefeitura junto à Desenvolve SP, a Agência de Desenvolvimento Paulista.

A articulação para a captação da verba junto ao Estado foi encabeçada pelo deputado estadual Thiago Auricchio. “Termos a garantia da disponibilização dos recursos é uma grande conquista do nosso mandato”, frisou o parlamentar, que acompanhou a visita técnica.

O Atende Fácil Saúde é o principal item inserido no plano de governo do prefeito Auricchio. O conceito de construção pré-moldada dá celeridade aos trabalhos. A unidade deverá realizar média de 10 mil atendimentos ao mês, sem contabilizar a demanda farmacêutica.

“É um equipamento que fechará com chave de ouro o planejamento desta gestão na Saúde. E que complementará o nosso leque de equipamentos para bem atender os moradores”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone. O diretor da Secretaria de Obras e Habitação, Renato Rocha Ferreira, também acompanhou a visita.

Texto: Mark Ribeiro (MTB. 46.082)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Obras do Atende Fácil Saúde avançam em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *