Obras de urbanização do Sítio Joaninha seguem a todo vapor

437 0

Da Redação – Mais de 60% das obras de urbanização e infraestrutura do Sítio Joaninha estão concluídas. As intervenções, realizadas pela Prefeitura de Diadema desde novembro de 2015, mudaram a realidade das mais de 690 famílias que moram no local, que já recebeu abastecimento de água, iluminação e linhas de ônibus.

“Uma das prioridades do nosso governo são as obras de infraestrutura, urbanização e regularização fundiária do Sítio Joaninha. Estamos trabalhando para que os moradores tenham, pela primeira vez, a oportunidade de ter sua situação regularizada através de uma escritura”, falou o prefeito de Diadema Lauro Michels.

No momento estão sendo realizados os serviços de asfaltamento das ruas, instalação de guias, sarjetas, calçamento, drenagem de águas pluviais, redes de água e esgoto. A Sabesp está investindo cerca de R$ 580 mil para construção e implantação da Estação Elevatória de Tratamento de Esgoto.

“O Sítio Joaninha era o último loteamento irregular existente no município sem qualquer infraestrutura há mais de 30 anos e vamos entregar totalmente regularizado. As obras seguem o cronograma previsto. A última etapa será a regularização fundiária de todo o loteamento. A Administração Municipal tem realizado um trabalho pioneiro na questão da regularização fundiária da cidade”, explicou a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Gonçalves.

Os moradores do Joaninha estão animados com a nova realidade do loteamento. “Eu adoro morar aqui, ainda mais agora, que temos água, luz, ônibus e CEP. Só tenho a agradecer o prefeito Lauro Michels que olhou para nós e cumpriu o que nos prometeu”, disse Maria Edineuma dos Santos, que mora no Joaninha há 14 anos.

A animação com as obras também é compartilhada pelo presidente da Associação dos Moradores, Cleber Nonato de Souza, que mora no Sítio Joaninha há 43 anos, onde vive com esposa e seus cinco filhos. “Vivemos uma realidade hoje que achava que nunca ia acontecer. Nosso sonho está se tornando realidade. Estou tendo a oportunidade de ver o que meu pai infelizmente não viu”, contou emocionado.

O local também está recebendo ações de educação ambiental. Nas áreas degradadas está sendo feito o plantio de árvores em parceria com a população e a Secretaria de Meio Ambiente. O projeto da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano prevê além de toda infraestrutura urbana, saneamento básico, regularização fundiária e todo um trabalho social, incluindo a educação ambiental por dentro de área de proteção permanente de mananciais. Recentemente 75 mudas de “moreiras” foram plantadas em uma das encostas.

Caetano do Carmo Ferreira, morador do Sítio Joaninha há 15 anos, falou do orgulho de morar no loteamento. “Isso aqui é meu reino encantado. A gente luta por isso aqui. Quero que as pessoas venham aqui e vejam como está ficando bonito”, falou.

As obras do Sítio Joaninha estão sendo executadas pela Prefeitura de Diadema, com recursos próprios e do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Obras de urbanização do Sítio Joaninha seguem a todo vapor"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *