Obras de revitalização da Avenida Kaethe Richers seguem a todo o vapor

413 0

Da Redação – Moradores e visitantes de Ribeirão Pires que passam pela Avenida Kaethe Richers estão acompanhando o ritmo acelerado das obras de revitalização do canteiro central da via. Iniciadas em maio, as intervenções são realizadas pela Prefeitura, por meio de convênio com o Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI).

Por meio de convênio celebrado em novembro do último ano com o Estado, Ribeirão Pires destina R$ 1,1 milhão para promover a revitalização do canteiro central da Avenida Kaethe Richers – reconstrução do passeio com piso intertravado (área utilizada por pedestres para caminhadas e prática de exercício físico), além de paisagismo e instalação de academia ao ar livre e de iluminação de LED no trecho.

Nos últimos dias, as equipes trabalharam na remoção de parte do calçamento antigo, iniciando as intervenções a partir do início da Avenida na Rodovia Índio Tibiriçá. Novas guias estão sendo instaladas para o início da colocação do calçamento em intertravado. A previsão de execução das obras é de oito meses.

“As obras de revitalização da Avenida Kaethe Richers integram série de ações que a Prefeitura está realizando para transformar a cidade a partir de sua região central. Outros projetos já em fase de implantação, como o Boulevard Gastronômico, etapas 1 e 2, são estratégicos para que Ribeirão Pires fortaleça a área de comércio e tenha roteiros de turismo integrados, seguindo as diretrizes de trabalho estabelecidas pelo prefeito Kiko”, explicou o secretário de Obras de Ribeirão Pires, Taka Yamauchi.

Mais intervenções – Desde o início de 2017, a Prefeitura de Ribeirão Pires trabalha em projetos de revitalização e melhorias por toda a cidade. Além de convênios celebrados junto ao Estado para a implantação das fases 1 e 2 do Boulevard Gastronômico, que consiste na revitalização da área central do comércio, e da revitalização do Parque Oriental Milton Marinho de Moraes, o município dá andamento a construções de estruturas esportivas, de cultura, infraestrutura, de saúde, além de ampliações e intervenções em unidades de ensino.

Na Quarta Divisão, as obras da Praça de Esporte e Cultura – PEC/PAC, estão em estágio avançado, através de convênio com o Governo Federal. No Jardim Serrano, a Prefeitura segue com a construção do Centro de Iniciação Esportiva – CIE, também por meio de recursos da União. Em Ouro Fino Paulista, ruas do Jardim Sol Nascente e a Avenida Vereador Rubens Mazieiro estão ganhando novo calçamento, com acessibilidade. Ainda na região, a equipe de Obras trabalha na implantação de Galpão de Triagem.

Na área da saúde, além de novos projetos de reforma das UBSs do Centro e do Jardim Caçula, a Prefeitura trabalha na construção das novas Unidades Básicas do Jardim Valentina, Quarta Divisão e Parque Aliança, por meio de recursos federais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Obras de revitalização da Avenida Kaethe Richers seguem a todo o vapor"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *