Obras de ampliação e reforma do CREC Paulicéia estão 70% concluídas

1377 0

Da Redação – A reforma e ampliação do Centro Recreativo Esportivo Cultural (CREC) Paulicéia será entregue em abril pela Prefeitura de São Bernardo. Com 70% das obras concluídas, o espaço vai oferecer piscina coberta e aquecida, biblioteca, salas de ginástica e multiuso, ginásio e prédio multifuncional.

Alessandro dos Santos, há 41 anos no bairro, falou sobre suas expectativas com a reforma: “Sempre vemos gente trabalhando e não vejo a hora de o local ser entregue. Lembro quando era mais novo e jogava bola no CREC. Espero que seja um espaço que ajude no desenvolvimento da garotada e ofereça lazer aos idosos.” Cerca de 25 pessoas trabalham todos os dias na obra.

A intervenção foi organizada em três blocos. O edifício novo, com área de 656 m², terá recepção, café, sala de oficinas, banheiros e vestiários masculino e feminino.

Outro edifício tem área de 1.146 m². No local serão instalados o espaço multiuso, camarim, administração, depósito, sala de dança, vestiários masculino e feminino e biblioteca.

O último bloco, com 730 m², abriga a piscina, que foi coberta e teve sua profundidade alterada para, no local mais raso, 1m20 e, no mais profundo, 1m40. As edificações são interligadas por área de convívio, que recebeu novo projeto paisagístico.

O entorno do complexo também será qualificado. O projeto prevê a remodelação de estacionamentos e calçadas, plantio de árvores e manutenção de jardins e intervenções para integrar ainda mais o complexo esportivo e cultural ao bairro, como a remodelação de muros de divisa e fachadas.

Maria Gautschi, professora de alemão, conta que as expectativas são as melhores. “Trabalho há 40 anos no bairro e sempre vi o CREC Paulicéia cheio. Assim como os outros moradores, estou esperando para ver o resultado e, quem sabe, participar das atividades que serão desenvolvidas no local. O que me chamou mais a atenção foi o cuidado da Prefeitura em preservar as árvores que circundam o prédio. Isso foi um ponto positivo.” O ginásio e o campo de bocha, que também fazem parte do complexo do CREC Paulíceia, não receberam obras.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Obras de ampliação e reforma do CREC Paulicéia estão 70% concluídas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *