Obras da Sabesp levam mais água a 193 mil pessoas em Diadema

971 0

Da Redação – A Sabesp iniciou nesta sexta-feira, 27/07, obras de melhoria do abastecimento e de redução de perdas em Diadema. O prefeito de Diadema, Lauro Michels, o secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Ricardo Borsari, e o diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato, participaram do evento.

A companhia está investindo no assentamento de 8,9 km de rede para reforçar o fornecimento de água à população e implantando 11 válvulas de redução de pressão (VRPs), que vão tornar mais eficiente o abastecimento, levando mais água para aproximadamente 193 mil pessoas. O investimento total da Sabesp na obra é de R$ 8,1 milhões.

“Com a chegada da Sabesp, Diadema tem hoje serviço de saneamento de qualidade. As obras vão garantir o uso adequado da água evitando os desperdícios, que é fundamental. Estamos colocando água com qualidadenas casas das pessoas”, comentou o secretário estadual, Ricardo Borsari.

Com a obra e a instalação das VRPs será possível economizar aproximadamente 912 milhões de litros de água por ano – volume suficiente para abastecer cerca de 276 mil pessoas por mês.

“Estamos conseguindo realizar na cidade o maior plano de saneamento ambiental que Diadema já teve, são obras drenagem, ampliação da rede água, coleta de esgoto, entre outras. Resolvemos a dívida da Saned e trouxemos investimentos, gerando mais qualidade de vida e saúde pública para a população”, comentou o prefeito Lauro Michels.

Os bairros contemplados pelas obras em Diadema, são Campanário, Vila Elida, Parque Reid, Jardim Pitangueiras, Jardim Diadema, Jardim Rosinha, Centro, Parque Sete de Setembro, Serraria, Conjunto Residencial Sanko, Jardim Tiradentes, Jardim Arco-Íris, Jardim Gazuza, Casa Grande, Jardim Piraporinha, Jardim Promissão, Jardim Mombae, Vila Popular, Vila Nogueira e Vila Ana Sofia.

Para a moradora da região, Esmeralda Teodoro da Silva, as melhorias já podem ser percebidas. “Antes faltava água aqui no bairro direto. Agora não falta mais. O povo agradece”, afirmou.

O combate à perda de água faz parte de um programa contínuo da Sabesp e é fundamental para a preservação desse recurso.

Secretários municipais, vereadores, equipe técnica da Sabesp e moradores da região também participaram do evento.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Obras da Sabesp levam mais água a 193 mil pessoas em Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *