Obra do Semasa corrige erosão causada pela chuva no Ribeirão dos Meninos

49 0

Estrutura às margens do córrego está sendo recuperada para garantir fluidez do curso d’água

Texto: Susi Elena (PMSA)

Da Redação – As últimas chuvas que caíram na região do ABC provocaram erosão no córrego Ribeirão dos Meninos, em trecho localizado na cidade de Santo André. Para corrigir o problema, garantir a fluidez do curso d’água e a segurança de quem trafega pela região, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou serviços de contenção das margens do córrego.

O trecho afetado está localizado na avenida Lauro Gomes, entre a praça Palmares e a rua Doutor Simão de Lima, na Vila Palmares. Na semana passada, funcionários da autarquia realizaram a recomposição do talude (margem do curso d’água). Outra intervenção ocorreu nas tubulações que lançam as águas pluviais para o córrego, que foram prolongadas.

Nos próximos dias, o Semasa ainda realizará no local serviços de correção do processo erosivo entre a margem do córrego e o asfalto. As melhorias ocorrem em um trecho total de cerca de 40 metros e elas também são fundamentais para preparar o córrego para o período das chuvas de verão.

O Ribeirão dos Meninos é um importante curso fluvial que nasce em São Bernardo e passa pelas cidades de Santo André e São Caetano, até desaguar no rio Tamanduateí. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Obra do Semasa corrige erosão causada pela chuva no Ribeirão dos Meninos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *