Obra de recapeamento da Estrada Cama Patente entra na reta final

203 0

Dentro do cronograma da Prefeitura de São Bernardo, intervenção está prevista para ser entregue à população até o final deste mês

Texto: Carla de Gragnani – Crédito-foto: Omar Matsumoto (PMSBC)

Da Redação – Iniciadas em janeiro deste ano, as obras de recapeamento e revitalização da Estrada Cama Patente, no Grande Alvarenga, entraram na reta final, atingindo 80% de conclusão, conforme medição anunciada durante vistoria do prefeito Orlando Morando nesta terça-feira (7). A previsão é que a intervenção seja entregue à população até o final deste mês, mantendo-se dentro do cronograma estipulado pela Administração.

Quando finalizada, a obra trará uma série de benefícios ao viário da região, facilitando o acesso aos bairros Parque Esmeralda, Jardim das Oliveira, entre outros, e à Rodovia dos Imigrantes, além de garantir a segurança dos pedestres, por meio da implantação de novas calçadas, com guias e sarjetas.

Também serão realizadas melhorias estruturantes, como a instalação de sistema de drenagem em 275 metros lineares da via, reforço em 500 metros quadrados no subleito (troca do solo), e recapeamento de 15.514 metros quadrados de asfalto. A medida atende à antiga reivindicação dos moradores do entorno, que há anos cobravam reparos na estrada. Ao todo, está sendo investido R$ 1,98 milhão nesta intervenção, por meio de recursos próprios.

“Esta é uma ligação importante entre a estrada Galvão Bueno e a estrada dos Alvarengas. No Jardim das Oliveiras vamos avançar trechos para dentro do bairro. Nos bairros, ainda dependemos da liberação da secretaria de meio ambiente e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), mas estamos cobrando e trabalhando para concluir mais esta etapa”, destacou o chefe do Executivo, durante a inspeção nas obras. O compromisso também foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima.

Recapeamento – A intervenção se soma a uma série de melhorias realizadas pela atual gestão, entre recapeamentos e pavimentações, realizadas nos últimos dois anos, contemplando bairros como Vila Marlene, Anchieta, Jardim das Orquídeas, Jardim Thelma, Silvina, Vila São Pedro, Jardim Nosso Lar, Jardim Jussara, Parque São Bernardo e Chácara Inglesa, com investimentos que superaram R$ 10 milhões.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Obra de recapeamento da Estrada Cama Patente entra na reta final"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *