Obra de canalização do córrego Saracantan entra na reta final em São Bernardo

880 0

Texto: Kati Dias – Fotos: Omar Matsumoto

Da Redação – Desde que o prefeito Orlando Morando assumiu a Prefeitura de São Bernardo, o término das obras de canalização do córrego Saracantan, na Avenida Pery Ronchetti, no bairro Nova Petrópolis, é uma das mais esperadas pelos moradores da região.

Tanto que a conclusão desta intervenção e a retomada da normalidade do sistema viário do entorno era um dos objetivos desta Administração. Para tanto, o chefe do Executivo fez uma nova vistoria no local na manhã desta sexta-feira (27/07), cuja previsão de término está previsto para outubro deste ano.

“O empreendimento começou em 2012 e vinha em um ritmo muito lento. Para se ter ideia, a antiga administração executou 40% em 5 anos. Desde que retomamos a obra, em 1 ano e 8 meses de mandato, executamos 60% e incluímos mais melhorias que não estavam previstos no projeto”, afirmou o prefeito Orlando Morando, durante visita à intervenção nos arredores da Rua Princesa Francisca Carolina, onde está sendo construída nova ponte.

Entre os serviços que não contemplavam o contrato anterior estão a nova iluminação, guias e sarjetas, pista para caminhada em outro braço do córrego, guarda corpo (proteção para ciclofaixa e pista de caminhada), duas passarelas para pedestres, paradas de ônibus em concreto e o recapeamento da Avenida Pery Ronchetti.

A obra do córrego Saracantan – que possui 1.500 metros de extensão, ligando a Vila São Pedro, Parque São Bernardo, Vila Mariana e Baeta Neves ao Centro – integra o programa de combate a enchentes e está orçada em R$ 36,8 milhões. Além da canalização, o projeto envolve a adequação do sistema viário, além de implantação de ciclofaixa em um dos braços do córrego.

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Obra de canalização do córrego Saracantan entra na reta final em São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *