OAB/SP recebe prefeitos regionais e Subseções para debater a cidade

510 0

Da Redação – A OAB SP iniciou às atividades de 2017 reunindo, pela primeira vez, diretorias de 13 Subseções da capital e 30 prefeitos regionais no prédio sede, nesta segunda-feira (9). O evento marca o início do diálogo entre a instituição e a prefeitura de São Paulo com o objetivo de mapear problemas e buscar soluções para a cidade.

“As subseções são as representações locais da OAB. São elas que promovem o relacionamento da entidade junto a autoridades municipais, como prefeituras e câmaras de vereadores. São Paulo, porém, tem  a situação única de conter, na mesma cidade, 13 subseções, seguindo a divisão judiciária. Por isso a OAB SP promoveu este encontro, para aproximar as nossas subseções paulistanas da nova administração da cidade”, disse Marcos da Costa, presidente da OAB SP.

“A OAB tem duas missões importantes, definidas em seu Estatuto: de promover com exclusividade, a representação, defesa, seleção e disciplina da classe; e promove a defesa da Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, valores comuns aos advogados e a todos que defendem a cidadania”, acrescentou para finalizar: “A instituição constrói, por essa razão, e historicamente, diálogo com órgãos públicos sempre  buscando contribuir com questões de interesse da sociedade”.

Ao lembrar que a linha de gestão do atual prefeito João Dória é a do diálogo, o vice-prefeito Bruno Covas convocou os prefeitos regionais presentes a buscarem parceiros também entre os dirigentes de Ordem. “A ideia é mobilizar toda a sociedade civil organizada a favor da cidade de São Paulo. Estamos iniciando com a OAB SP e vamos nos reunir com outras entidades representativas da sociedade paulistana na busca por parceiros”, pontuou Covas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "OAB/SP recebe prefeitos regionais e Subseções para debater a cidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *