OAB de São Caetano fez história em 50 anos de atuação

458 0

Da Redação – A festa do Jubileu de Ouro (50 anos) da 40ª Subseção da Ordem dos Advogados de São Caetano do Sul retratou momentos de emoção e reflexão. Na noite do dia 18 de agosto, na Associação Desportiva São Caetano – AD São Caetano -, cerca de 200 pessoas participaram de um momento histórico da entidade.

O evento contou com presença do Vice-Presidente da Ordem dos Advogados de São Paulo, Dr. Fábio Romeu Canton Filho, e da Secretária-Geral Adjunta, Dra. Gisele Fleury C. Germano, que representaram o Presidente da OAB/SP, Dr. Marcos da Costa. “É uma imensa satisfação possuirmos uma entidade tão importante como a OAB/SCS, que há tanto tempo presta serviço à advocacia e à população local. E isso precisa ser comemorado, pois são 50 anos de efetiva prestação de serviço da maior e mais respeitada entidade da sociedade civil. Como advogados, agimos permanentemente na valorização e fortalecimento da Ordem, e a subseção de São Caetano do Sul é um exemplo desta atuação profissional e corporativa”, salientou Canton.

A mesa da cerimônia foi formada pela atual diretoria da OAB/SCS, que homenageou os dez Presidentes que comandaram a Casa do Advogado local, durante este período. E ainda contou com um honroso discurso do Dr. João da Costa Faria, de 79 anos, que com toda sua experiência e história de vida, destacou importantes nomes que marcaram a trajetória de São Caetano do Sul, na luta pelo progresso da sociedade. Ele ainda deixou uma importante mensagem aos novos advogados que deverão zelar pela ética da profissão.

O atual presidente da OAB/SCS, Dr. Adilson Paulo Dias, que está no terceiro mandato, sente-se orgulhoso pelo trabalho que a entidade tem executado, e afirmou que as atividades jamais se cessarão. “Trouxemos para a nossa Casa, a livraria, o consultório odontológico, a farmácia e instalamos um núcleo da ESA – Escola Superior de Advocacia (somos a única subseção do ABC, que oferece cursos de preparação e pós-graduação para os profissionais da área). E temos como objetivo principal para os próximos anos, a construção da sede da OAB/SCS”, disse ele, que também almeja trazer para São Caetano, a Escola de Cidadania e Liderança para capacitar políticos honestos. “Começou agora na OAB/SP e quero abraçar essa causa, pois precisamos mudar a política de baixo para cima”.

Com 35 anos de profissão, Dr. Adilson acredita ser justo despender um pouco do seu tempo, em prol do Direito, como forma de gratidão. Ele acredita que é fundamental compartilhar conhecimento com os advogados mais jovens, a fim de criar líderes. “Não podemos estacionar, a OAB tem que sempre se renovar e modernizar, e são os jovens quem direcionarão a Ordem dos Advogados no futuro”, disse sabiamente.

Os homenageados da noite foram: Nicolau Cilurz (in memorian) (dois mandatos), João da Costa Faria (dois mandatos), Angelin Darcie (um mandato), Sérgio de Lima Castro (in memorian) (dois mandatos), Henry Veronesi (um mandato), Armando Miron (seis mandatos), Luiz Bendazolli (um mandato), Tânia Cambiatti de Mello (dois mandatos), Rosângela Maria Negrão (dois mandatos) e Adilson Paulo Dias (três mandatos).

A atual diretoria da OAB/SCS é formada pelo Presidente, Dr. Adilson Paulo Dias; Vice-Presidente, Dr. João Paulo Borges Chagas; Secretária Geral, Dra. Caroline Valverde; Secretário Geral Adjunto, Dr. Roberto Barbato, e a Tesoureira, Dra. Cristine dos Reis Dias.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "OAB de São Caetano fez história em 50 anos de atuação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *