O que você está pensando?

891 0

* Maristela Prado – São tantos os pensamentos que rondam nossa cabeça diariamente… Sonhos, preocupações, planos, decepções, tristezas, medos, culpas. Um infinidade de coisas. Mas como lidamos com isso? Será que sabemos filtrar o  que não é necessário para nossa vida? Quanto lixo acumulamos dentro de nós, nos envenenando com nossos pensamentos.

Quando pensamos positivo, acreditando em nós, tendo certeza do que somos capazes e do que merecemos, nossa vida torna-se mais leve, mais fácil de ser levada. Problemas todos temos, mas para tudo tem solução, é só dar tempo ao tempo, ter paciência e sabedoria para resolver. Só uma coisa não tem solução, a doença que se transforma no seu corpo por somatizações, mágoas acumuladas, palavras não ditas.

Não somos obrigados a carregar aquilo que não queremos, não precisamos nos arrastar nessa vida, precisamos viver cada minuto, cada momento, cada oportunidade que nos é dada, assim não virá o arrependimento, a culpa e a tristeza.

Quanto tempo se perde em não fazer algo que gostaria para não magoar alguém. Mas e você, pode ser magoado e deixado de lado? Porquê? Somos seres únicos, vivemos em grupo, mas somos únicos. Não adianta acumular pensamentos de insatisfação e continuar a fazer o que não deseja.

Nossos pensamentos nos definem, nos regem, até nos transformam em quem não somos. Se você deseja ser feliz, viva intensamente para conquistar o que vai te fazer feliz, seja material ou sentimental. Se pretende viajar, vá, de preferência acompanhado de alguém que te faça bem.

Esqueça os problemas, eles passam, a vida se encarrega de colocar tudo no seu devido lugar. Mas as grandes oportunidades e os bons momentos também passam. E esses, não voltam mais. O que passou,  aquilo que não se permitiu viver, passou… Sw voltar em outra ocasião, não será mais igual. Talvez não seja mais com aquela pessoa, naquele lugar…

Pense grande, seja otimista e positivo. O Universo está aí para conspirar a nosso favor. Se tivermos boas energias, colheremos coisas boas. Acreditar e filtrar os pensamentos é o que temos de mais valioso para cuidar e proteger. É nosso, só depende de nós estar em bom estado e vigiado.

Lembre-se, sua vida, suas realizações e sua felicidade só dependem de você. Se não se sente assim, olhe para trás, veja o que tem feito da sua vida.

É isso mesmo o que você queria? Nunca é tarde para mudar. Comece agora e seja Feliz !

* Maristela Prado é Bacharel em Letras e revisora de textos, casada e mãe dois filhos adultos. Leia mais no blog As Letras da Vida

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "O que você está pensando?"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *