Reis do Drible do Brasil vencem gringos e são bicampeões

610 0

Da Redação – Quem acordou cedo na manhã deste domingo (8) pôde conferir, gratuitamente, um belo espetáculo na segunda edição dos Reis do Drible, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, com transmissão ao vivo do Esporte Espetacular, na TV Globo. A Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Bernardo cedeu a estrutura para a realização do evento.

“Este é modelo que queremos para a nossa cidade. Gerar entretenimento com parcerias com empresas, patrocinadores e sem custo para o município, como o que aconteceu hoje, no Reis do Drible”, declarou o prefeito Orlando Morando. Quando a bola rolou, o time brasileiro comandado por Falcão partiu para o ataque e abriu o placar, mas o primeiro tempo terminou com estrangeiros à frente do marcador.

Falcão, que entrou em quadra sentindo uma contusão sofrida durante as partidas de confraternização no final do ano, disse que iria fazer de tudo dentro de quadra para o Brasil conquistar o bicampeonato. E ele cumpriu. Falcão foi um dos responsáveis pela virada da equipe nacional no segundo tempo marcando 11 dos 29 pontos. Dátolo e o francês Sean Garnier, referência mundial no freestyle, foram os destaques dos estrangeiros.

O público, de aproximadamente 7 mil pessoas, segundo os organizadores, assistiu a um jogo com muitas acrobacias e desafios pessoais, inclusive entre os goleiros e quem levou a melhor foi o brasileiro Tiago, que conseguiu marcar um ponto no desafio e ampliar a vantagem brasileira que nesse momento era de 17 a 14.

Daí para frente só deu Brasil, que marcou 12 pontos seguidos, com gols e muitos chapéus. O último ponto brasileiro foi feito por Falcão, em uma lambreta sobre o goleiro Elias. O placar final ficou 29 a 15.

Para o secretário de esportes de São Bernardo, Alex Mognon, foi um desafio muito grande a realização de um evento como este na primeira semana de governo, mas considerou o resultado satisfatório. “Para os próximos eventos distribuiremos os ingressos antecipadamente em troca de um quilo de alimento, para ajudarmos também as instituições da nossa cidade”, considerou Mognon.

 

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Reis do Drible do Brasil vencem gringos e são bicampeões"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *