Número 52 da revista Raízes é lançado pela Fundação Pró-Memória de São Caetano

805 0

Da Redação – A Fundação Pró-Memória de São Caetano lançou mais uma edição da revista Raízes, que já está em seu 52° número, com a casa cheia. O evento foi realizado no Teatro Santos Dumont, no Bairro Santa Paula. A abertura do lançamento contou com a apresentação de um grupo de dança do Studio Giselle, com coreografia de Karina Salazar e direção artística de Cleusa Escanho de Camargo.

Para o prefeito Paulo Pinheiro, São Caetano, em âmbito mundial, é considerada de primeiro mundo. “A média é de quatro médicos por mil habitantes, sendo que países da Europa, Estados Unidos e desenvolvidos da Ásia muitas vezes não conseguem atingir essa quantidade. Esta é uma cidade privilegiada e faz por merecer esse título”, ressaltou.

Sonia Xavier, presidente da Pró-Memória, foi a primeira a discursar aos presentes. “Falar em Raízes é falar em 26 anos de história. No início, achávamos que não teríamos material para dar continuidade, mas sempre foram surgindo diversas histórias que não conhecíamos e, assim, fazer Raízes foi sendo uma tarefa fácil, agradável. Por meio da revista, as pessoas começaram a perceber que a história é feita por historiadores, jornalistas, mas também por muitos do nosso meio, pois não é privilégio de um ou de outro, todos têm história para contar. Nesta edição, abordamos o universo da saúde em São Caetano e trouxemos entrevistas como a de um pediatra, que já atendeu pai, filho e agora atende o neto da família. Assim, se estabelece uma relação muito forte.”

Já o secretário municipal de Cultura, Jander Cavalcanti de Lira, observou que “a impressão de Raízes é quase uma obra de arte, os articuladores são sempre de primeira linha. É muito prazeroso ter revista dessa qualidade em mãos. Espero que vocês tenham tanto prazer quanto eu em ler a cada seis meses mais uma edição.”

Após a entrega dos primeiros exemplares para as autoridades presentes e também para alguns dos entrevistados, alunas dos Centros Integrados de Saúde e Educação (CISEs) da Terceira Idade João Nicolau Braido e Francisco Coriolano, coreografadas por Thais Negrão, fecharam o evento.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Número 52 da revista Raízes é lançado pela Fundação Pró-Memória de São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *