Núcleo dos Ciganos no Jd Utinga recebe intervenções da Prefeitura

116 0

Prefeito Paulo Serra, de Santo André, esteve na região na última quarta-feira e ainda vistoriou obras do programa Rua Nova na Vila Linda

Texto: Guilherme Menezes – Crédito-foto: Alex Cavanha (PMSA)

Da Redação – O prefeito Paulo Serra visitou nesta quarta-feira (13) o Núcleo dos Ciganos, no Jardim Utinga, região que receberá pacote de intervenções da Prefeitura. Os moradores da comunidade serão beneficiados com uma nova praça, quadra poliesportiva, paisagismo e uma força-tarefa para a retirada de carros abandonados.   

Primeira comunidade a receber o programa Moeda Verde, que troca lixo reciclável por alimentos, o Núcleo dos Ciganos também contará com os benefícios da canalização de um trecho do córrego Utinga, obra que será realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) em parceria com o Governo Federal, por meio do programa Avançar Cidades.     

“As intervenções fazem parte do compromisso de melhorar a estrutura urbana em todas as regiões da cidade. Na próxima semana devemos ter um encontro com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para passar as demandas necessárias no entorno da comunidade e na passagem da estação de trem de Utinga”, afirmou o prefeito Paulo Serra.      

Rua Nova – Ainda na tarde desta quarta-feira, o prefeito Paulo Serra vistoriou obras do programa Rua Nova na Vila Linda, no cruzamento entre as ruas Fausto e Carijós. O serviço já está em fase avançada e será finalizado nas próximas semanas.

“Como sempre fazemos, de forma transparente, visitamos as obras para ouvir a população, entender os problemas e buscar as soluções. Este contexto é muito importante. No Rua Nova estamos partindo para mais um ponto da cidade a ser beneficiado”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

O Rua Nova, maior programa de recapeamento realizado nos últimos 20 anos em Santo André, já executou recuperação de vias no Jardim Alzira Franco, Cidade São Jorge, Bangu, Campestre, Vila Alzira, Jardim do Estádio, Sítio dos Vianas, Centreville, Jardim Santa Cristina, Utinga, Parque Novo Oratório, bairro Jardim e Parque das Nações.

O programa passou a contar com recursos de um contrato de financiamento da Caixa, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). Dos R$ 60 milhões disponibilizados no empréstimo, cerca de R$ 27 milhões serão direcionados para o Rua Nova e o restante para outras obras de infraestrutura por toda a cidade.

O contrato do Finisa vai contemplar o recapeamento de ruas do Parque Jaçatuba, Parque Novo Oratório, Parque Capuava, Jardim Ana Maria, Centro, Valparaíso, Vila Bastos, Vila América, Vila Leopoldina, Vila Alpina, Vila Aquilino, Vila Guiomar, Jardim Jamaica, Jardim Stella, Parque João Ramalho, Recreio da Borda do Campo e Sítio dos Vianas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Núcleo dos Ciganos no Jd Utinga recebe intervenções da Prefeitura"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *