Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Diadema completa dois anos

280 0

Momento foi celebrado com muita alegria por empreendedoras de diversos segmentos. ACE Diadema segue firme no propósito de colaborar para o crescimento do empreendedorismo local

Da Redação – Uma manhã alegre e calorosa marcou a reunião comemorativa de dois anos de formação do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACE Diadema. Mais de 40 empresárias se reuniram no Restaurante A Candeia, no último dia 2 para, além de falar e fazer negócios, festejar esse momento tão importante – obviamente, cumprindo com o protocolo de segurança para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19).

Formado em 2018, atualmente, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Diadema tem como coordenadoras Diana Candida, Lindalva Ramos e Dalva Messias, e foi criado quando a ACE Diadema estava sob a presidência de Vera Lucia Rocha – uma empreendedora nata. O objetivo é reunir as empresárias de Diadema (de todos os nichos de mercado) para fazer networking, trocar experiências, colaborar para a divulgação, fomentação dos negócios e, por meio de palestras, agregar conhecimento sobre o mundo dos negócios.

Reunião comemorativa

Neste ano atípico, as reuniões do Núcleo de Mulheres foram realizadas de forma virtual, e continuou trazendo palestras diversas, com temas pertinentes que colaboraram para o crescimento de cada empresária, sobretudo neste momento de pandemia, no qual todas as pessoas precisaram se reajustar.

“Graças a união das associadas, as reuniões puderam ser realizadas. As mulheres com mais habilidades tecnológicas, auxiliaram aquelas que precisavam ainda se aprofundar no mundo online. Assim, migramos para os atendimentos online e mantivemos nossos encontros ativos. A performance foi excelente, tivemos mais adesões de mulheres e, a partir da flexibilização da quarentena, fizemos as reuniões de forma mista (presencial e online, ao mesmo tempo”, contou Diana. Um fato importante e que merece ser destacado é que o núcleo reúne além de Diadema, empreendedoras de Santo André e São Bernardo do Campo.

Este foi o último encontro do Núcleo de Mulheres de 2020 e, para tanto, foi servido um café da manhã especial. Ao longo da reunião, todas as participantes fizeram um pit de vendas para falar sobre suas empresas e negócios e, para encerrar, teve o sorteio de vários brindes. “Foi uma alegria geral. A energia dessas mulheres é contagiante. Pude perceber que todas superaram essa fase ruim que a pandemia trouxe. Juntas, elas se apoiaram, se espelharam e venceram. Agora, o coração é só esperança”, refletiu Vera Lucia, proprietária do Restaurante A Candeia e anfitriã do evento.

Aquecimento para 2021

Diana afirma ser um grande privilégio estar a frente deste grupo e recebeu o convite com muito carinho, no mês de agosto, pelo atual presidente da ACE Diadema, José Roberto Malheiro. “Faço parte do núcleo desde o início. Vi o grupo crescer, conquistar o respeito e a fidelidade das pessoas, portanto, ter sido convidada para assumir essa empreitada é uma honra para mim”, afirmou ela, que é proprietária da SantaISO Tecnologia e Gestão de Processo – uma empresa especializada em certificação ISO 9001.

Para o próximo ano, o planejamento é fazer o Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Diadema crescer ainda mais, com o desenvolvimento de um calendário com vários cursos, reuniões presenciais nos estabelecimentos das associadas (o que estimulará ainda mais o networking e o conhecimento sobre o que o segmento de cada empresária), manter as orientações, ampliar as divulgações e inovar no método de vendas de seus negócios.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Diadema completa dois anos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *