Novos integrantes do programa Jovem em Ação são recepcionados em São Caetano

233 0

Da Redação – O programa Viver Melhor – Jovem em Ação, gerenciado pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social da Prefeitura de São Caetano, passou por uma semana de importantes mudanças. Os 240 integrantes que encerraram o contrato neste mês deram oportunidade a novos 240 participantes, que foram recepcionados nesta terça-feira (2/8), no Teatro Santos Dumont.

“Felicidade é a palavra que traduz o que sentimos vendo nossos jovens buscando o melhor caminho”, discursou o prefeito Paulo Pinheiro. “É um exercício de cidadania, onde serão preparados para o mercado de trabalho e saberão como enfrentar as adversidades da vida”, completou. “Temos tanta confiança neste projeto que, em 2015, dobramos de 120 para 240 vagas para que mais pessoas pudessem vivenciar essa experiência.”

Em nome do Poder Legislativo, o vereador Jorge Salgado enalteceu a iniciativa do poder público em conceder este programa para os moradores com idade entre 16 e 21 anos. “É a demonstração de tratamento humano que a cidade oferece à população. O Jovem em Ação é um programa sólido e eficiente, que tem proporcionado a muitas famílias a realização de sonhos.”

Aos novos trabalhadores, a secretária de Assistência Social, Patricia Viteri Barros, deu as boas-vindas e falou das expectativas para os próximos meses. “Esta oportunidade vai transformar a vida de todos e contribuir ainda mais com São Caetano do Sul. Sabemos que o mercado não está fácil e, em muitos casos, as vagas requerem experiência. Com essa ação, vocês poderão aprender muitas habilidades que serão solicitadas em entrevistas de emprego no futuro. Saibam extrair o máximo dessa vivência.”

Fernando Treviso, de 19 anos, morador do Bairro Santa Maria, revelou a ansiedade para iniciar no Jovem em Ação. “Estou feliz com essa conquista e poderei ajudar em algumas despesas de casa. Além disso, tenho o sonho de tirar carteira de habilitação e agora poderei ir atrás disso.”

Despedida – Na manhã desta quinta-feira (4/8), foi a vez de agradecer aos integrantes que encerraram o contrato. “Vocês saem com a experiência e com a gratidão da Prefeitura por terem colaborado com a cidade. Aprendemos muito mais do que ensinamos e é chegada a hora de dar oportunidade aos novos selecionados”, disse Patrícia Viteri.

Mário Chekin, assessor especial do Gabinete, também deixou sua mensagem aos jovens. “A juventude é a renovação da energia da vida. Pessoas éticas estão sempre cercadas de boas pessoas e a Prefeitura tem vocês por perto.”

Thalita Vilela, de 18 anos, moradora do Bairro Santa Maria, resumiu como maravilhoso o último ano trabalhado na Creche Marily Chinaglia Bonaparte. “Encerro um ciclo muito feliz em minha vida. Atuei na parte administrativa da instituição e fui muito bem recebida pela direção, funcionários e pelas crianças. Foi meu primeiro emprego e estou completamente diferente do que eu era há um ano”, resumiu. “Tinha vontade de fazer faculdade de Medicina, mas me apeguei com os alunos e já considero a possibilidade de fazer Pedagogia.”

Em ambos os dias, os participantes acompanharam a palestra “Aumente seu valor e estique seus limites”, ministrada por Eduardo Nogueira.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Novos integrantes do programa Jovem em Ação são recepcionados em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *