Novo ministro do STF debate Segurança e Cidadania no LIDE

649 0

Da Redação – O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e agora integrante da Corte do Supremo Tribunal Federal, no lugar de Teori Zavascki, é o convidado do Comitê de Gestão do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais para palestrar sobre “Segurança e cidadania como agentes de transformação socioeconômica”, no primeiro Almoço-Debate LIDE de 2017. Sob o comando de Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE, o evento será realizado em 6 de março, das 12h às 14h30, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

O Almoço-Debate LIDE contará ainda com a presença dos secretários de Justiça em âmbito estadual (São Paulo), Marcio Elias Rosa, e da capital paulista, Anderson Pomini, entre outras autoridades. Moraes estava à frente do ministério desde maio de 2016, quando o presidente Michel Temer assumiu interinamente a Presidência da República. No lugar de Alexandre Moraes, assumiu interinamente a pasta o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, José Levi.

Durante o almoço, Moraes abordará temas que despertam grande preocupação por parte da sociedade brasileira, tais como a construção de presídios e a defesa da adoção de penas alternativas para crimes menos graves. Antes de ser ministro da Justiça e Segurança Pública, foi secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, cargo para o qual foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin em dezembro de 2015, e entre 2002 e 2005, na gestão anterior a de Alckmin, ocupou a Secretaria de Estado de Justiça, Defesa e Cidadania.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Novo ministro do STF debate Segurança e Cidadania no LIDE"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *