Novo livro de Roberto Tranjan traz lições de sabedoria e ensina a viver com propósito

72 0

Da Redação – Hoje, a maioria das pessoas tem um estilo de vida bem parecido. Elas podem ter profissões diferentes, famílias diferentes, mas são afetadas pelos mesmos males: a correria, o desgaste e o esgotamento. Mas por que isso acontece? Roberto Tranjan acredita que grande parte desses problemas se dá pela falta de propósito em nossas vidas. Em seu novo livro, “O velho e o menino”, lançamento da Buzz Editora, ele nos leva a refletir sobre o assunto e traz lições valiosas sobre o nosso bem-estar por meio da sabedoria de um personagem, o velho Taful.

Segundo Tranjan, a ausência de propósito, além de afetar nosso desenvolvimento profissional, nos torna presa fácil da entropia – geradora da preocupação, medo e estresse. “Não existe desespero maior do que viver sem sentido. E o sentido da vida, bem como o seu significado, só acontece quando se descobre e vivencia um propósito”, afirma o autor.

Ele convida à leitura de “O velho e o menino” aqueles que querem “uma vida cheia de plenitude e significado, abandonar o medo de ousar e encontrar a coragem de realizar”. E, para isso, oferece a companhia de personagens encantadores. “Eles o conduzirão para que você nunca mais se sinta sozinho nessa aventura que é a vida”, diz.

Ao longo da obra, Tranjan também destaca a importância de cultivar amizades e todo o bem que elas nos proporcionam. “Este livro vai ajudar você a definir o seu propósito, caso ainda não o tenha descoberto. Vai reavivá-lo, se tiver perdido o viço. Vai propiciar uma reorientação, caso esteja construindo castelos na areia. Vai, no mínimo, manter sua atenção focada nesse exercício de busca. O que de pior pode nos acontecer é ter passado ao lado do nosso propósito sem reconhecê-lo. Em qualquer que seja a situação, defini-lo ajudará você a migrar da platitude à plenitude”.

Roberto Tranjan é educador, conferencista, consultor e escritor. Formado em Economia e pós-graduado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, desenvolveu há mais de 30 anos a abordagem sistêmica CMA, em que a empresa é vista como um organismo vivo dotado de mente, corpo e alma. Em 1999, a fim de construir organizações éticas, humanas e prósperas, criou, por meio da Roda do Aprendizado, um processo de educação empresarial andragógico (andragogia é a ciência de orientar adultos a aprender) e um modelo de gestão inovador e de alto impacto, o Metanoia. Contribuiu ainda para a implementação de mudanças organizacionais e de modelo mental em empresas do mundo todo.

Serviço – Título: O Velho e o Menino
Autor: Roberto Tranjan
Selo: Buzz Editora
Páginas: 160
Preço: 29,90
Gênero: Desenvolvimento Humano
Sites: www.buzzeditora.com
http://robertotranjan.com.br/

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Novo livro de Roberto Tranjan traz lições de sabedoria e ensina a viver com propósito"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *